2013: Os Melhores na Televisão Brasileira


 

 

O ano vai terminando e é chegada a hora de escolhermos o que melhor aconteceu na cultura nacional. Começamos hoje falando de televisão, aonde Adriana Mello, a especialista do nosso site sobre esse tema, escolhe os melhores programas de televisão de 2013.

Estudio i

Novamente Maria Beltrão, com muita simpatia, manteve o pique e continuou na lista dos melhores do ano. Sempre com convidados relevantes, “Estudio i” é uma excelente opção para a hora do almoço.

 .

Copa Hotel

Uma dos programas mais interessantes da televisão brasileira em 2013 foi essa série da GNT. Todo ambientado num decadente hotel de Copacabana, a série conquistou seu espaço com um roteiro inspirado e uma bela direção de Mauro Lima(na 1ª temporada) que ajudaram a criar um microcosmo fascinante que conseguiu prender a atenção.

 .

As Canalhas

A série fala sobre 13 mulheres, uma para cada episódio, desprovidas de caráter, moral, ética, decência ou algo que o valha. Sempre com muito humor e cinismo, a série rende boas gargalhadas.

.

Downton Abbey

Finalmente uma das melhores séries da atualidade estreou no Brasil. Demorou, mas chegou.  Como não podia deixar de ser, “Downton Abbey” conquistou seu espaço na tv brasileira.

.

Roda Viva

“Roda Viva” sofreu uma alteração em 2013: Mario Sergio Conti foi substituído por Augusto Nunes na apresentação do programa. Ainda bem que a mudança não interferiu na qualidade do programa, que continua como um dos melhores de entrevista da tv brasileira.

.

Profissão Repórter

Não tem jeito, “Profissão Repórter”  mora no meu coração e tinha que marcar presença por aqui. Caco Barcellos e sua jovem equipe mantiveram o ritmo do programa.

.

Observatório da Imprensa

Apesar de mais 15 anos no ar, o programa apresentado pelo mestre Alberto Dines continua atual, representativo e fundamental nas discussões de temas essenciais para sociedade brasileira.

.

The Voice

É de longe, o melhor reality show da atualidade. Com bons candidatos e um júri carismático, o programa conquistou seu lugar no meu coração.  O único ponto negativo do programa, na minha opinião, é a apresentação de Thiago Leifert.

.

Conexão Repórter

É um programa que não assisto muito, mas como diria o Rei do Camarote: “agrega valor”. Apesar de um horário ingrato, quinta 00:30, o programa liderado por Roberto Cabrini, consegue repercutir suas reportagens e por esta razão merece um lugar de destaque.

.

O Julgamento do Mensalão

Parecia até novela, tinha mocinho, vilão, suspense, brigas, traições, ciúmes, interrupções repentinas, cenas dos próximos capítulos e até chicanas. Mas com direito a final feliz. O julgamento do mensalão, transmitido ao vivo pela TV a cabo roubou todas as atenções e gerou permanentemente comentários  no café da esquina sobre os acontecimentos da véspera. Mas eu confesso, minha fascinação mesmo era pelas capas(togas) de nossos ilustres magistrados, se eu tivesse uma daquelas iria usar até para ir na padaria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31