2013: Os Melhores no Teatro


 

 

Na nossa retrospectiva do que melhor ocorreu no universo cultural, chegou a hora de falarmos de teatro, incluindo o teatro infantil.

Como Vencer na Vida Sem Fazer Força

 Em “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”  tivemos a oportunidade de ver no mesmo palco 2 dos atores que melhor representam suas gerações: Luiz Fernando Guimarães e Gregorio Duvivier, num belíssimo espetáculo assinado pela imbatível dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Duvivier e Guimarães em cena transbordam carisma, cantam, dançam e arrancam gargalhadas da platéia da primeira a última cena.

.

Uma Noite na Lua

Uma interessante remontagem de João Falcão de seu próprio trabalho realizado 15 anos atrás com Marco Nanini. Agora é Gregorio Duvivier que vive todo o caos interior do personagem criado por Falcão, conseguindo o que parecia impossível, criar um registro próprio para um personagem que todos acreditavam já ter visto o seu registro definitivo.

.

Quem Tem Medo de Virginia Woolf?

Um dos textos mais complexos do teatro moderno numa montagem eficiente de Victor García Peralta, tendo um elenco em que Daniel Dantas brilha, juntamente com Zezé Polessa, levam ao palco toda experiência catártica de um jogo que mistura permanentemente realidade e ilusão.

.

Família Addams

Uma ótima adaptação da famosa família de seres um tanto bizarros foi levada ao palco, com um  elenco, que teve a frente os ótimos Daniel Boaventura e Marisa Orth. Esteve em cartaz no teatro Abril em São Paulo, mas aqui no Rio foi encenado no Vivo Rio, uma casa de espetáculos que infelizmente não é o lugar adequado para espetáculos teatrais. Merecia no Rio um palco mais condizente com sua qualidade.

.

Teatro Infantil

.
O Reino da Gataria

Com um elenco numeroso e harmonioso em cena, “O Reino da Gataria” foi uma das peças infantis mais interessantes de 2013. Trata-se na verdade de uma adaptação da clássica história da Disney “Aristogatas”. Destaque para excelente direção de Marco dos Anjos.

.

Algumas Aventuras das 20 Mil Léguas Submarinas

Uma superprodução com cenários grandiosos para essa adaptação do clássico de Julio Verne. Contou com belas interpretações(com destaque para Mouhamed Harfouch)numa peça repleta de aventura e magia que ganhou um palco respeitável para o tamanho que merecia esse cativante espetáculo infantil, o Teatro Oi Casa Grande.

.

Cinderella, O Musical

Um elenco extremamente carismático foi fundamental para fazer de “Cinderella, O Musical” uma das melhores atrações infantis de 2013, com destaques para André Rayol Jorge, Gabriella di Grecco, Roberta Spindel e Juliana Viana. Embalados pelas ótimas musicas de Jay Vaquer, contando com cenários e figurinos caprichados, “Cinderella” fez a alegria da criançada, que se encheu de fantasia nessa bela adaptação.

.

Flicts

Ótima remontagem desse clássico do teatro infantil de autoria de Ziraldo, num estilo menos fantasioso, com ótimos atores,cantando e tocando instrumentos permanentemente no palco. Os instrumentos acabam servindo como importante elemento de sonoplastia. Sem dúvida uma das melhores pelas infantis do ano.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930