2º Prêmio Botequim Cultural – A Estatueta


 

 

Esta será a partir de agora a estatueta do Prêmio Botequim Cultural. A réplica deste Dom Quixote, criado por Edgar Duvivier, será concedido todos os anos aos vencedores do nosso prêmio.

Como disse um dos vencedores do ano, Domingos Santana: “Eu amo Dom Quixote! Ele é o triunfo da ilusão

Ficamos muito felizes com a repercussão que tivemos e esperamos no ano que vem podermos fazer algo melhor, aonde faremos mudanças significativas. Algumas categorias serão valorizadas, graças ao apoio da classe. Outras serão eliminadas.

A categoria de teatro será ampliada e priorizada. Em compensação, deveremos excluir a categoria cinema.

UPDATE: 28/11/2013 – 08:17

Foto enviada ontem por Edgar Duvivier, do seu ateliê, trabalhando na miniatura do Dom Quixote, ainda em argila

 

Estamos publicando algumas manifestações que recebemos de alguns dos vencedores em relação ao Prêmio Botequim Cultural. Queremos  agradecer a forma carinhosa como temos sido acolhido por esses grandes profissionais do teatro, literatura e do jornalismmo.

Laurentino Gomes: “Que bela notícia!!! Muito obrigado!!!Uma honra para mim!!!” Gostei muito das estatuetas. Muito obrigado pelos prêmios e vida longa ao nosso Botequim Cultural!!!

Lira Neto: “Fico honrado com a distinção. Vida longa ao Botequim Cultural”

Ariel Palácios: Nossaaa!!!!!!!!! Obrigado!!!!!! Uhúúuuu!!!

 Roberto Cabrini: “Uma honra a premiação e parabéns pelo brilhante trabalho em seu ótimo site”.
.
Klester Cavalcanti: “Que sensacional, Renato!!! Estou muito feliz.. muito mesmo..”
.
Débora Lamm: “Oba!!! Que felicidade !!Que chique esse troféu do Edgar”
.
Anderson Oliveira: “Eu fiquei muito feliz com a premiação da peça e muito emocionado por ter sido escolhido como melhor diretor. muito emocionado mesmo”.
.
Domingos Santana: “O prêmio está lindo! Vai ter lugar de destaque na estante…quero aproveitar, parabenizar pela iniciativa e agradecer..Honra concorrer e ser premiado junto com tantos talentos”
.
Maria Beltrão: “O querido Estúdio I em alta! Eu e o Ariel Palácios levamos o Prêmio Botequim Cultural. Orgulho”
.
Claudio Botelho: “Que honra e que prazer!… estou muito feliz e honrado!”
.
 
Gostaria de transcreever agora um depoimento que muito nos emocionou, publicado por Domingos Santana, eleito Melhor Ator na Categoria Teatro Infantil, em sua página no Facebook. Lendo palavras como essas só nos deixam com maior convicção para seguirmos em frente e dar continuidade ao Prêmio Botequim Cultural, que tem por principal objetivo homenagear aqueles que nos deram com sua arte, grandes momentos de emoção e felicidade.
 
por Domingos Santana
 
“No meio de uma apresentação de A Princesa e o Sapo, na coxia, vendo o maravilhoso trabalho dos meus companheiros (sim, eu não me canso de assistir os meus talentosos amigos e companheiros de jornada: Talita Monteiro, Leandro Amado, Ronize Moreira Carrilho, Tchello Andrade, Jardel Muniz e Anderson Oliveira e esperando a minha hora de entrar em cena, fui informado que havia sido escolhido como MELHOR ATOR DE TEATRO INFANTIL em 2013 pelos leitores do blog Botequim Cultural.Tem ocasião e lugar mais propício e abençoado pra se receber uma notícia como essa? Me senti ungido naquele palco. Como se os deuses e monstros do teatro me olhassem por um segundo e dissessem: olá, nós te percebemos e te daremos o privilégio de vislumbrar nossa presença por um instante. Um aplauso virtual estrondoso.
.

Eu quero agradecer ao pessoal do Botequim Cultural pela iniciativa e pelo prêmio. A todo mundo que votou e prestigiou o meu trabalho, aos meus talentosíssimos colegas André Rayol Jorge e Mouhamed Harfouch indicados junto comigo (uma honra), a toda a Família A Princesa e o Sapo: técnicos, atores, músicos, produção, todo mundo que já passou pelo elenco, ao nosso diretor e meu irmão Anderson Oliveira por, acima de tudo e entre outras coisas, acreditar no meu trabalho e principalmente ao público que tem nos prestigiado desde a nossa estréia e nos dedicado um carinho imenso sempre.

MUITO OBRIGADO! DE CORAÇÃO ! ESTOU EXTREMAMENTE FELIZ E ORGULHOSO”

 


Palpites para este texto:

  1. Que prêmio mais lindo!!!!! Quem dera um dia ter um desses na minha estante.

  2. Concordo. Com o Edgar Duvivier não tem erro. Tudo que ele faz é maravilhoso e de um bom gosto incrível.

  3. Maria Clara Pereira -

    Encantada com essa estatueta!!! Se eu me matricular num curso de teatro hoje, acho que consigo ganhar uma dessas nuns 10 anos.rsrsrs Tá bom?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30