“A Princesa e o Sapo” Recebe o Prêmio Botequim Cultural


 

 

O exército de Dom Quixotes criados por Edgar Duvivier para o Prêmio Botequim Cultural

 

 

.

Foi com grande prazer que entregamos os Prêmios Botequim Cultural para a peça infantil “A Princesa e o Sapo”, a grande vencedora na categoria de teatro infantil, aonde levou os prêmios de Melhor Peça Infantil, Melhor Diretor(Anderson Oliveira) e Melhor Ator(Domingos Santana). A entrega ocorreu após a apresentação desse fim de semana, quando a peça reestreou em grande estilo no Teatro Clara Nunes do Shopping da Gávea, oportunidade em que fomos recepcionados de maneira absolutamente carinhosa pelo elenco inteiro e pudemos entregar a estatueta de Dom Quixote, símbolo da nossa premiação(criada pelo escultor Edgar Duvivier) para esses grandes artistas. Nossos agradecimentos para Anderson Oliveira, Domingos Santana, Talita Monteiro, Leandro Amado, Tchello Andrade, Ronize Carrilho e Jardel Muniz.

O elenco de “A Princesa e o Sapo” com suas estatuetas

 

Leandro Amado, Talita Monteiro, Tchello Andrade, Anderson Oliveira, Ronize Carrilho e Domingos Santana com as estatuetas

.

A Princesa e o Sapo”, peça da qual falaremos ainda nesta semana mais profundamente, é uma adaptação do conto dos irmãos Grimm, transportado por Anderson de Oliveira para do nordeste brasileiro. Concorreu no Prêmio Botequim Cultural com ótimos trabalhos como “Flicts” e “O Reino da Gataria”. “A Princesa e o Sapo” é uma produção da R & A Produções. e além do Prêmio Botequim Cultural, “A Princesa e o Sapo” também ganhou o Prêmio de melhor espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Angra(FITA).

.

 .

Anderson Oliveira foi o grande vencedor do Prêmio Botequim Cultural como diretor pela sua montagem de “A Princesa e o Sapo”. Anderson realizou em 2013 outros ótimos trabalhos no teatro infantil como “João e Maria” e “O Rapto do Papai Noel”. Concorreu ao Prêmio Botequim Cultural como diretor de teatro infantil com Marco dos Anjos(“O Reino da Gataria”) e Rodrigo Rosado(“Flicts”).

.

com Anderson Oliveira                                              com Bibi e Domingos Santana

.

Domingos Santana foi escolhido melhor ator de teatro infantil pela sua atuação em “A Princesa e o Sapo”, aonde concorreu numa categoria que tinha ótimos concorrentes como André Rayol Jorge(por “Cinderella”) e Mouhamed Harfouch(por “Algumas Aventuras das 20 Mil Léguas”). Ator de personalidade marcante no palco e dono de um vozeirão digno de um tenor, Domingos teve atuação destacada em “A Princesa e o Sapo”, interpretando um adorável e cativante farsante, que com seu carisma consegue criar de imediato uma grande empatia com o público infantil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031