As 10 Maiores Injustiças do Oscar


 

oscar1

Por Adriana Mello.

O Oscar é domingo! E quem não adora dar palpites? Nessa época do ano, não há quem não banque o crítico de cinema. Todo mundo sempre tem um injustiçado. Claro que cada pessoa tem uma opinião, gosto, preferencia… A minha lista é essa, e a de vocês?

Rocky, O Lutador ganhar o Oscar de melhor filme em 1976. “Rocky” até pode ser um bom filme, mas sua vitória como melhor filme concorrendo com filmes como “Todos Os Homens do Presidente” e “Taxi Driver” sempre será lembrada como uma das maiores injustiças da história do prêmio.

Alfred Hitchcock. Considerado um dos maiores diretores da história do cinema, o mestre do suspense nunca foi premiado como melhor diretor. Ao longo de sua carreira foram cinco indicações. Em 1968, Hitch levou um Oscar honorário.

Peter O’ Toole é considerado, injustamente, o maior derrotado da história do Oscar. Foram 8 (!) indicações e nenhuma vitória. Em 2003, ele recebeu um Oscar honorário.

Charles Chaplin, um gênio do cinema, nunca foi sequer indicado ao Oscar. Pessoalmente, considero essa a maior injustiça da história do prêmio.

Cidadão Kane, considerado um dos 5 maiores filmes da história do cinema mundial, “Cidadão Kane” não levou o Oscar de melhor filme e nem diretor. Foi derrotado por “Como Era Verde Meu Vale”.

O Segredo de Brockeback Mountain, O filme de Ang Lee, uma história de amor entre dois cowboys, era o favorito absoluto a estatueta de melhor filme. Foi uma surpresa geral quando o nome de “Crash” foi anunciado como vencedor.

Cantando Na Chuva não ganhar o Oscar. Em 1953, o maravilhoso musical estrelado por Gene kelly foi derrotado pelo “O Maior Espetáculo da Terra”. Precisa mesmo explicar?

Touro Indomável ser derrotado por “Gente como a gente”.Mais uma enorme injustiça com Martin Scorsese.  Os vencedores foram “Gente Como a Gente” (melhor filme) e Robert Redford (diretor)

Al Pacino não levar como melhor ator por “O Poderoso Chefão 2”. A brilhante interpretação de Pacino, não foi o suficiente para convencer os membros da Academia. Aliás, Pacino só venceria em sua oitava indicação por “Perfume de Mulher”

Jack Nicholon por “O Iluminado”, não foi sequer indicado por sua inesquecível atuação em “O Iluminado”.


Palpites para este texto:

  1. Madonna não ganhar melhor atriz por Evita!

  2. Respeite o maior espetaculo da terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31