As Três Irmãs


 

as As-três-irmãs-e-andrei-2-crédito-Roberta-Galluzzo-baixa-1024x680[1]

Foto de Roberta Galluzzo.

Uma peça que merece uma atenção de nossa parte é sem dúvida “As Três Irmãs“, atualmente apresentada no jardim do Casarão Austragésilo de Athayde, com temporada que se estenderá até o dia 06 e julho. Primeiramente pela relevância da obra, um dos mais profundos, belos e densos textos de teatro escritos no século 20(montado pela primeira vez em 1901), de autoria de Anton Tchekhov. Além disso, a essa montagem dirigida por Morena Cattoni também chama atenção pela proposta, utilizando a iluminação natural, pensando a luz do sol como elemento representativo do tempo, bem como as estações do ano. A peça começa com o dia ainda claro e termina com a chegada da noite…e do outono.

A montagem da diretora Morena Cattoni privilegia a natureza, o texto bem falado e a passagem do tempo da primorosa obra de Tchekhov. A peça conta a história das irmãs Olga, Irina e Macha, representadas por Paula Sandroni,  Julia Deccache e Gisela de Castro, que moram no interior da Rússia com o irmão Andrei, interpretado por Rodrigo Cirne. Eles foram criados por um pai militar que os ensinou as maiores virtudes. Porém, onde moram, o conhecimento que têm não serve pra nada útil. Eles recebem a visita de militares em sua casa e filosofam sobre a vida. As três irmãs sonham em voltar à sua cidade natal: Moscou.

O sonho de montar esse texto de Tchekhov, que é o de qualquer ator, foi uma meta das idealizadoras Paula, Gisela e Morena, que, sem apoio nenhum, reuniram uma equipe de novos profissionais e entraram com a cara, a coragem e, claro, muito amor pelo projeto. Foi o encontro certo no momento certo. Tudo tão perfeitamente combinado que até o casarão se encaixou à proposta do texto, que fala de passagem de tempo e história.

As Três Irmãs” estreou no dia 14 de junho e fica em cartaz até 6 de julho, com sessões sempre as sextas, sábados e domingos, às 16h, com entrada franca. Como a plateia só terá 30 lugares, é preciso fazer reservas pelo telefone 99974-8272 e 97321-3133  ou pelo email  astresirmasnojardim@gmail.com falar com a Maria Fernanda.

Em caso de chuva, não haverá espetáculo.

FICHA TÉCNICA
Texto: Anton Tchekhov
Direção: Morena Cattoni
Assistente de direção: Daniel Chagas
Idealização: Paula Sandroni, Gisela de Castro e Morena Cattoni
Elenco: Arthur Rozas, Carlos Neiva, Cássio Pandolph, Chica Oliveira, Gisela de Castro, Julia Deccache, Jean Machado, José Gomide, Marcelo Morato, Natasha Corbelino, Paula Sandroni, Paulo Roque e Rodrigo Cirne.
Figurino: César Soares
Direção de arte: Luciana Craveiro
Produção: Maria Fernanda Marques
Coordenação do Casarão Austregésilo de Athayde: Clara Sandroni
Preparação vocal: Verônica Machado

 
SERVIÇO:
Local: Casarão Austregésilo de Athayde.
Endereço: Rua Cosme Velho, 599.
Data: de 14 de junho a 6 de julho
Horário: Sextas, Sábados e Domingos às 16h.
Duração: 95 minutos
Classificação etária: 10 anos
Capacidade de público por sessão: 30 lugares.
Reservas pelo telefone: 99974-8272 e 97321-3133  ou pelo email:astresirmasnojardim@gmail.com falar com a Maria Fernanda
ENTRADA FRANCA

Em caso de chuva, não haverá espetáculo

 


Palpites para este texto:

  1. Bom dia!

    Gostaria de saber se ainda está havendo o espetáculo “As três irmãs”. Caso esteja, gostaria de saber os horários deste sábado (amanhã_.

    Grata,
    Henriqueta

    • Henriqueta, esse fim de semana 11 e 12 de julho, será o último da temporada. Às 16h. Segundo a produção as reservas por e-mail estão esgotadas, mas há possibilidade de desistências e lugares extras na hora. Para quem não confirmou a reserva por e-mail, a recomendação é chegar às 15h para arriscar esta última oportunidade.

  2. Deborah Oliveira da Luz -

    Prezados,

    diante da relevância da obra de Anton Tchecov, extremamente “realista”, desejo saber se a encenação das ” As Três Irmãs”, será reapresentada no Casarão Austregésilo de Athayde, uma vez que não tive oportunidade de assistir na recente temporada?

    Atenciosamente,

    Deborah Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031