Baú da Adriana: Top 10 dos Filmes que Marcaram Minha Infância


 

Dia das crianças tá chegando e eu sempre fico um pouco nostálgica lembrando da minha própria infância. Por esta razão decidi fazer um top 10 com filmes que marcaram minha infância. Para não virar zona, estabeleci uma regra preciosa para fazer minha seleção: ter visto o filme no cinema. Tendo isso em mente, fiz minha seleção. Espero que gostem!

E.T – O Extraterrestre

 

Esse não tinha como ficar de fora. A história da amizade de um menino de 10 anos e um E.T perdido na terra, conquistou adultos e crianças.  A brilhante direção de Steven Spielberg e os efeitos especiais (super avançados para a época), ajudaram o filme tornar-se um sucesso absoluto de público e crítica.

Os Saltimbancos Trapalhões


Esse é outro filme que marcou profundamente minha infância. Desde que assisti a esse filme no cinema, me encantei. Até hoje, eu assisto em dvd com a minha filha. “Os Saltimbancos Trapalhões” é considerado por muitos críticos, o melhor filme do quarteto. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias trabalham em um circo que está a beira da falência.  Além de não receber um centavo de pagamento, o quarteto ainda enfrenta as maldades do Mágico Satã (Eduardo Conde). Por ser apaixonado por Karina (filha do dono do circo), Didi aguenta tudo calado. Karina, por sua vez, é apaixonada por Frank (acrobata do circo), Cansados com tanta injustiça, Karina e o trapalhões decidem fugir do circo. O ponto alto são as música de Chico Buarque (com direito a inéditas compostas especialmente para o filme).

Os Goonies

Outro que todo mundo lembra.  Com os prédios de seu bairro prestes a serem demolidos,  que obrigará todos os moradores a irem embora dali, um grupo de garotos encontram um mapa de tesouro.  Eles decidem embarcar na aventura e não medir esforços para encontrar o tesouro, pois com o dinheiro, eles conseguirão evitar a destruição de suas casas.

A História Sem Fim

Bastian, é um garoto que usa sua imaginação como fuga dos problemas cotidianos.  Um dia, o dono de uma livraria lhe mostra um livro muito antigo chamado “A História Sem Fim” . O dono da livraria alerta o garoto que aquele livro é muito perigoso.  Curioso, Bastian pega o livro escondido. A leitura o transporta para um mundo de fantasia, um lugar que procura um herói.  A imperatriz local está morrendo e o feroz Nada quer destruir tudo.  A única esperança é Atreyu, que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Gremlins

Rand presenteia Billy, seu único filho, com um lindo e gracioso Mogway.  Só que o rapaz não respeita as severas regras para se criar um Mogway: nunca colocá-lo diante da luz forte ou solar, nunca molhá-lo e nunca, sob hipótese alguma, alimentá-lo após a meia noite. As consequências por não ter obedecido as regras podem custar muito caro para Billy.

Annie

“Annie” é tão lindo! Vocês lembram? O musical conta a história de Annie, uma cativante ruivinha, que vive sonhando com a vida fora do orfanato em que vive. Um dia, ela é escolhida para passar 1 semana na casa de um milionário e acaba sendo convidada para morar na mansão. Só que a malvada Srta, Hannigan bola um plano para raptá-la.

De Volta Para o Futuro

Jovem viaja 30 anos para o passado, mas não sabe como voltar. Nessa louca viagem ao passado, ele acaba cruzando o caminho de seus pais e atrapalhando o romance dos dois. Ele precisa resolver essa situação, antes que deixe de existir.

Enigma da Pirâmide

O jovem Sherlock Holmes e  quer selecionar as mortes de pessoas que sofrem alucinações após serem atingidas por um dardo.  Para isso, ele conta com ajuda do seu colega de escola John Watson.

Se Meu Fusca Falasse

Herbie é um fusca com personalidade própria, que junto com seu desengonçado dono, põe a cidade de Los Angeles em pânico.

Labirinto

Sarah (Jennifer Connelly ainda adolescente) faz um desejo terrível: ela pede para  que seu irmãozinho seja sequestrado por duendes. Seu desejo é realizado. Para evitar que seu irmãozinho vire um duende, ela precisa ficar cara a cara com o poderoso Jareth (David Bowie).  Entre Sarah e o castelo existe “o labirinto”, um mundo mágico e fascinante.

 


Palpites para este texto:

  1. Anniee!! tenho o dvd! vamos marcar de assistirr!

    e amaaaava Historia sem fim, acho que era meu filme favorito!

  2. Jura que vc tem Annie? Amava!!!!

  3. Dri, parabéns pelo bom gosto e obrigada pela viagem no tempo! Bons tempos que podemos lembrar, não é? Principalmente os filme Os Goonies, tinha uma trilha sonora incrível, se não me engano, Cindy Lauper, em seus áureos tempos… Muitas saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930