Baú da Adriana: Top 10 Novelas


 

Texto de Adriana Mello.

Não tem como negar que novela é uma paixão nacional. O brasileiro é noveleiro mesmo. Acho que todos nós temos alguma novela que nos marcou em alguma fase da vida. Esse é o meu top 10, mas avisando que não incluí novlas que vi em “Vale a Pena Ver de Novo”, meu critério foi o de novelas que vi no original.  Agora quero saber o de vocês!
.

1.Roque Santeiro

Essa novela foi um marco! O Brasil parava para assistir. Até o número de ligações caíam durante a exibição da novela.


.

2.Vale Tudo

Quem não lembra de Odete Roitman, Maria de Fátima, Heleninha, Raquel e tantos outros?  Ano passado o Canal Viva reprisou “Vale  Tudo” e audiência bombou apesar do horário ingrato (meia-noite).


.

3.Guerra dos Sexos (1ª versão)

Essa versão atual nem chega perto da original.  Não podemos culpar Tony Ramos e Irene Ravache por isso, pois interpretar papeis imortalizados por Paulo Autran e Fernanda Montenegro, não é uma tarefa fácil.


.

4.Final Feliz

Essa é o do tempo dos dinossauros. Quem lembra?  Uma novela de Ivani Ribeiro com José Wilker e Natália do Valle super novinhos. A abertura era uma montagem de várias cenas clássicas do cinema ao som de “Flagra” de Rita Lee.


.

5.Sinhá Moça (1ª versão)

A Globo fez um remake, mas quem assistiu a primeira versão, não achou a menor graça. Lucélia Santos, Rubens de Falco, Marcos Paulo e Patrícia Pillar integravam o elenco.


.

6.Brega e Chique

Marília Pera e Marco Naninni formavam uma dupla hilária!


.

7.Amor Com Amor Se Paga

Quem não lembra do pão duro Nonô Correia (interpretado magistralmente por Ary Fontoura) ? A novela se passava em Teresópolis e trazia como protagonistas Claudia Ohana e Edson Celulari novinhos.


.

8.Ti Ti Ti (1ª versão)

Dizem que a segunda versão foi muito boa, mas como não assisti, não posso opinar. A primeira foi sensacional! Reginaldo Farias e Luis Gustavo estavam brilhantes no papel do Victor Valetim e Jacques Leclair.


.

9.Tieta

Adaptar Jorge Amado é sempre uma boa idéia e sempre rende boas histórias. Adorava a Perpétua! Morria de rir com ela!


.

10.Direito de Amar

Gloria Pires e Lauro Corona lutavam contra Carlos Vereza para viver um grande amor. Outra do tempo dos dinossauros. Vocês lembram?


Palpites para este texto:

  1. Você esqueceu de “Saramandaia”, “Estúpido Cupido”, “Beto Rockfeller”, “O Bem Amado”, “O Direito de Nascer”, “Os Ossos do Barão”.Tenho certeza que você lembra muito bem delas, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930