Crítica: Boardwalk Empire


 


Por Adriana Mello.

Comprei “Boardwalk Empire” super empolgada. Afinal, parecia um tiro certeiro. Não tinha como não gostar de uma série que tem Steve Buscemi, um ator excepcional, como protagonista e Martin Scorsese como produtor, mas a série demorou para me conquistar. Demorou muito! Cheguei a me questionar diversas vezes se devia ter comprado a série. Mas la pelo sexto episódio a série me conquistou e eu não conseguia mais parar de assistir.

 “Boardwalk Empire” é uma adaptação do livro “Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City” de Nelson Johnson. Produzida pela HBO, a série estreou em setembro de 2010. Seu primeiro episódio, dirigido por Martin Scorsese, foi um sucesso de audiência absurdo e logo a “Boardwalk Empire” foi renovada para mais uma temporada.

A série se passa em Atlantic City em 1920. As vésperas do surgimento da lei seca, o tesoureiro do Estado Enoch “Nucky” Thompson(Buscemi) está tentando aumentar seus lucros. Nucky leva uma vida dupla como político e distribuidor de bebida ilegal. Com isso, Nucky abre oportunidades altamente rentáveis para gangsteres e fabricantes de bebidas para fornecerem “ouro líquido” para uma nação sedenta. Em uma cidade definida por sua notória política de bastidores e por lutas de poder Nucky de combater um incansável agente federal, subordinados ambiciosos e rivais oportunistas.

Um dos pontos alto da série é atuação brilhante de seu elenco. Principalmente Steve Buscemi e Kelly McDonald. O roteiro de Terence Winter (roteirista do mega sucesso “Família Soprano”) também merece destaque.

Boardwalk Empire” pode demorar para conquistar o espectador, mas depois que conquista é difícil parar de assistir. Que venha a próxima temporada!


Palpites para este texto:

  1. É uma vergonha que está se encerrando, no início não me chamou a atenção, mas eu realmente acho que é uma grande proposta do ponto de vista histórico. É uma série com um bom conteúdo, mais o elenco é bastante atraente. Embora eu acho que é um pouco elitista, pois não é adequado para todas as audiências ou melhor, nem todos os espectadores a entender. Eu não sei se você sabe, mas este é o site oficial da entressafra http://www.hbomax.tv/boardwalk-empire-5/, espero que todo o trabalho que tem sido feito é arruinado com esta fase final.

  2. Eu acho que essa série uma das coisas que são melhores se a música é linda e fica bem com o tema de Boardwalk Empire é como uma ação ocidental e ondas, como a série é muito intenso e cru, o melhor.

  3. Una de las mejores series que pude ver en los últimos meses. Ya ha quedado en el tiempo pero vale la pena darle un vistazo. La última temporada sólo la pude encontrar en http://verboardwalkempire.com/ pero no tuve ningún problema. ¿Dónde la vieron ustedes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930