Crítica: Daniel Boaventura – Show no Theatro Net Rio


 

 

Com a confusão que virou os corredores do velho Shopping dos Antiquários dava para perceber a dimensão de grande estrela que virou Daniel Boaventura. A procura pelos ingressos pelo seu show no último dia 21 de maio às 21 hs foi tão grande que tiveram que agendar para o mesmo dia uma outra apresentação às 19 hs. Resultado: era gente para tudo quanto é lado, uma manada de elefantes saindo e outra manada de bufalos querendo entrar. Quando as portas para a minha sessão se abriram, deu para notar um certo ar de pânico nos funcionários do teatro diante da avalanche. Até o dono do Theatro Net Rio, Frederico Reader, veio para a porta ajudar o público a fluir para dentro.

Parabéns para o Theatro Net Rio, que conseguiu controlar uma situação que poderia ter virado um caos e a sessão das 21 hs começou com apenas 30 minutos de atraso, enquanto eu calculava que seria de 1 hora.

Isso dá a dimensão do status alcançado por Daniel Boaventura, que talvez seja o principal nome do Star-System do mercado de musicais que hoje (felizmente) impera nos teatros brasileiros. Um ator-cantor que nos últimos anos estreou grandes musicais como “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “Evita” e mais recentemente “Família Addams”. O show era o mesmo do seu recente DVD ao vivo, um êxito de vendas. Lógico que as velhinhas de Copacabana dominavam a plateia, dava para notar também a presença de fã-clubes e tinha um garotinho chato na minha frente que jurava que ia subir no palco para abraçá-lo.

Às 21:30 Daniel entrou em cena com uma eficiente banda formada por 6 integrantes, todos de preto, tal como Daniel, trajado de terno e gravata, com alguns quilos a mais, cantando “Hello Detroit”.

Daniel tem uma voz possante, carisma, presença em cena. Passou o show todo “brigando” com seu “in ear”, que teimava em cair-lhe do ouvido. Pediu desculpas, com bom humor tentou amarrá-lo com fita, mas não atrapalhou a apresentação, embora a ausência de tal equipamento deixe o cantor um pouco inseguro por não conseguir se ouvir e acabar por desafinando. Mas Daniel é simpático e soube tirar tal problema de letra.

De início achei o show um pouco frio e esquemático, aonde atacou mais os clássicos como “Fly me to the Moon”, “New York, New York”, “She”. Cantou em italiano músicas como “Amore Scusami” e “Champagne”, procurando uma maior participação da platéia. Não fugiu das origens, cantando um pouco o repertório dos musicais do teatro, como o Fantasma da Ópera(“All Ask of You”). Mas a partir de “Mambo Italiano” o show deu uma esquentada, passeou pelo repertório de Elvis, de GreaseSummer Nights”, até que entrou em “Love is in the Air”.

Bem, “Love is in the Air” é a famosa “levanta defunto”, levando o teatro ao delírio e transformando o velho  Teresa Rachel numa enorme pista de dança. Pelos corredores as velhinhas de Copacabana saracoteavam e mexiam os quadris como se não houvesse amanhã, o casal gay na minha frente abandonou as cadeiras e foi se esbaldar na beira do palco, o fã clube sentado na primeira fila, com espadas de neon(no melhor estilo “O Retorno de Jedi”) iluminava o teatro. A partir daí, o teatro tremia, não só com o vozeirão de Daniel como por “You are the First, My Last, My Everything” e “Dancing Queen”.

Após o show, o público exigia bis, e Daniel voltou: “Can’t Take my Eyes off You” e “Suspicious Mind” manteve o público lá em cima e as velhinhas alucinadas, rebolando e dando voltinhas de 360 graus em volta do próprio eixo do corpo, o fã clube tirava fotos com o celular e o casal gay continuava se esbaldando. Quanto ao garotinho chato, felizmente não subiu no palco. Foi uma grande festa comandada por Daniel.

Fico feliz que o Brasil tenha moldado uma estrela que não se criou na televisão, sua popularidade veio dos musicais no teatro. Se na televisão nunca teve um grande destaque, no palco ele tem total domínio seu ofício, seja cantando ou interpretando o Gomez na “Família Addams”.

O mais importante: para alegria das velhinhas de Copacabana, devido ao enorme sucesso, Daniel Boaventura agendou um novo show no Theatro Net Rio para o dia 18 de junho. Lógico que com um aumentinho no preço da entrada, de R$ 120,00 para R$ 150,00. Sabem como é, lei da oferta e da procura.

* o video acima faz parte do DVD oficial de Daniel Boaventura


Palpites para este texto:

  1. oi daniel tudo bem com voce eu sou muito fa de voce eu nao tenho ainda seu cd e legal eu gostaria de ter voce me da um para mim eu de adoro muito voce como ator e cantor voce e otimo lindo eu quero entrar no seu fa clube por que eu admiro bastante canta muito bem e serio.
    um beijo para voce da sua querida linda fa gosta de voce eu me chamo camila nalvo eu tenho 23 anos eu estou namorando um lindo namorado ele e tao lindo nome dele e alessandro ele trabalha muito sabe qual e o sonho dele e casar comigo voce nem imagina eu quero fazer uma supresa para ele pr favor eu quero tanto a sua ajuda por favor eu de peço da bom para voce muito obrigado por tudo voce e tao legal e por isso que eu quero entrar no seu fa clube.
    de:camila nalvo

  2. Eu e meu marido estivemos no seu show aqui em Natal e amamos; no dia 12 comprei o seu DVD via internet e recebemos agora há pouco e estamos assistindo. Nota mil.
    Saúde, paz, alegria e que Deus o proteja junto aos seus,
    Sua fã

  3. Norma B.Nascimento -

    Acabei de ver e ouvir os musicais já realizados por você. Gosto muito do seu timbre de voz. Eu o considero o nosso Frank Sinatra brasileiro. Eu sou moradora da Ilha do Governador. Gostaria muito, se possível, que viesse fazer um musical aqui na Ilha. Seria maravilhoso!!!!Sou sua fã de carteirinha, como dizem.Sua voz impostada é belíssima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930