Crítica: Doctor Who – 1ª Temporada


 


Por Adriana Mello.

Eu nunca tinha me animado para assistir a essa série inglesa. Mas uma amiga querida (beijo, Andrea!) me convenceu a dar uma chance. O resultado foi que me apaixonei pela série!

Originalmente, “Doctor Who” foi exibida ininterruptamente pela TV inglesa durante os anos de 1963 a 1989. Em 1996 houve uma tentativa frustrada de relançar o programa. Mas em 2005, a série foi relançada por Russel T. Davies e se tornou um sucesso estrondoso.

A série conta a história de um senhor do tempo, único sobrevivente da sua espécie, conhecido apenas como “The Doctor” .  Ele viaja pelo tempo e espaço em sua máquina do tempo (em forma de um cabine de polícia da década de 60) chamada TARDIS (Time and Relative Dimentions in Space). Sempre acompanhado por um companheiro de viagem, o Doctor visita diferentes tempos, lugares, países e civilizações. Juntos, eles lutam para corrigir erros e ajudar pessoa comuns e salvar civilizações. Uma curiosidade sobre o personagem: o Doctor nunca morre. Ao sofrer um ferimento faltal, o personagem se regenera e quando ocorre essa regeneração, o ator muda.  Com mudança do ator, pode ocorrer uma mudança de personalidade do Doctor (além da aparência).

Na primeira temporada, o Doctor foi interpretado por Christopher Eccleston e sua companheira de viagem, Rose Tyler, por Billie Piper. Juntos, eles formam uma dupla muito carismática.

Dentre os episódios desse primeiro ano destacam-se: “Dalek”, “Father’s Day”, “The Empty Child” (nesse somos apresentados ao capitão Jack Harness) , “The Doctor Dances” e “Bad Wolf”. Nesse ultimo, o doctor fica preso na edição do Big Brother de 2034, onde os participantes vão sendo mortos ao serem eliminados. Acho que é meu episódio favorito! Uma bela sátira dos realities shows atuais.

É uma série que a princípio pode causar estranheza, mas depois que engrena, é impossível deixar de assistir. É muito divertido! E quanto a mim, já estou na segunda temporada a pleno vapor. Em breve voltarei para contar o que estou achando.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930