Crítica: The Newsroom


 

 

 

Por Adriana Mello.

Desde a primeira vez que ouvi falar dessa série da HBO, fiquei maluca para assistir. Quem me conhece, sabe que sou apaixonada por esse universo jornalístico, então mais do que natural ficasse muito curiosa a respeito. Quando me deparei com a primeira temporada em DVD na prateleira da livraria, nem pensei duas vezes, peguei na hora.

The Newsroom” mostra os bastidores do programa “News Night”, exibido pelo canal a cabo fictício de notícias ACN (Atlantis Cable News). O âncora, Will McAvoy, e sua equipe enfrentam obstáculos pessoais, profissionais, comercias e corporativos para colocar o programa no ar.

O ponto alto da série é o roteiro de Aaron Sorkin (vencedor do Oscar pelo filme “A Rede Social”) que mistura fatos reais e ficção como maestria. O episódio sobre a morte de Osama Bin Laden é fantástico. Também temos que destacar o excepcional trabalho de Jeff DanielsDaniels que andava meio esquecido, está brilhante como o temperamental e rabugento Will MacAvoy e vem merecendo as indicações que seu trabalho vem recebendo.

A série foi super bem recebida pelo público e crítica e a HBO já confirmou sua terceira temporada. Mas nem tudo são flores; “The Newsroom” sofreu duras críticas do Canal Fox News, emissora conhecida por suas posições conservadoras, reacionárias e imperialista. O apresentador da Fox News , Greg Gutfield, classificou a série como uma “fantasia liberal” por sua visão sobre o movimento Ocupy Wall Street (o vídeo da critica é facilmente encontrado na Internet). Cá entre nós, acho que deveria ter assuntos mais relevantes para a Fox se preocupar.

Fox News X Newsroom

Particularmente, sou muito fã da série e a classifico como uma das 5 melhores da  atualidade. Não tenho críticas, só elogios. Super ansiosa pelas próximas temporadas.


Palpites para este texto:

  1. Não tinha visto nada como esse show antes, mostra a criação de conteúdo . The Newsroom é uma história que veio para quebrar o molde com o drama ea realidade, também gera curiosidade no espectador sobre conteúdo imprensa diária recebida

  2. Não tinha visto nada como esse show antes, mostra a criação de conteúdo . The Newsroom é uma história que veio para quebrar o molde com o drama ea realidade, também gera curiosidade no espectador sobre conteúdo imprensa diária recebida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031