Crítica: Show de Daniel Boaventura lançando o CD “Novelas”


 

O novo show de Daniel Boaventura no Theatro Net Rio era anunciado como o lançamento do CD Novelas. O Botequim Cultural já havia assistido ao exitoso show anterior de Daniel naquele mesmo palco(que se pode ler AQUI), portanto, seria oportuno e indicado assistir a esse novo espetáculo.

 Daniel talvez seja atualmente a grande estrela da indústria dos musicais nacionais, aonde este ano inclusive foi escolhido como Melhor Ator de Teatro Musical na 2ª edição do Prêmio Botequim Cultural pelo seu excelente trabalho em “Família Addams”, possui um enorme fã clube e fez enorme sucesso com o DVD do show anterior, gravado no Teatro Bradesco em São Paulo. Seu sucesso vem, além do talento e de anos de estudo, graças ao seu carisma, sua presença no palco e sua potente voz de barítono.

 Acompanhado por um afinado quinteto e uma animada cantora, no início do show(mais uma vez lotado) começou com uma linha mais soft, cantando temas que gravou e que fizeram parte  de várias trilhas sonoras de novelas, como “She”, “I’m in the Mood For Love”, “If” e passou a cantar alguns temas em italiano. No show anterior ele havia cantado “Champagne” e “Amore Scusami”, dessa vez optou por outros clássicos da canção italiana, porém menos óbvios e igualmente belíssimos, como “Una Lácrima Sul Viso” e “Io Che non Vivo Senza Te”.

 O problema a partir daí é que o show ficou com certo ar de ser o mesmo anterior, só que requentado. Não que isso seja um grande problema, até porque isso não fez o show ficar desinteressante. A diferença é que o anterior estava com um repertório mais redondo, inclusive na sequência apresentada. Mas não deixaram de serem músicas belíssimas, porque Daniel soube escolher bem o repertório: “Hello Detroit”, “Love is in the Air”, “Suspicious Mind”, “New York, New York”.

No final Daniel transformou o Theatro Net Rio numa enorme pista de dança, com seu público fiel se esbaldando e dançando ao som das animadas músicas da fase final. O problema de se sentir que o repertório estava um tanto requentado é que a Adriana ao meu lado ia antecipando no meu ouvido quais músicas viriam a seguir(não errou uma): “Can’t Take my Eyes off You”, “Suspicious Mind” , abriu uma exceção a pedido de um chato da platéia que se esgoelava pedindo “Just a Gigolo” para terminar com “Dancing Queen”.

 Foi um bom show, Daniel Boaventura é uma figura marcante em cena e o público o adora. Apesar das ressalvas, foi uma noite bem agradável.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031