Crítica: Um Final de Semana em Hyde Park


 

 

A maneira como demorou para entrar em cartaz, me deixou com um pé atrás com “Um final de Semana em Hyde Park”. Fazia tempo que via o trailer e nada do filme estrear. Fiquei com aquela sensação de que acabou sendo comprado para o mercado brasileiro como contrapeso na aquisição de algum outro filme. Mas no final das contas o filme cumpriu o que prometia: chatinho.

Um Final de Semana de Hyde Park” fala da relação  amorosa do presidente  Franklin Delano Roosevelt com uma prima distante, durante a estadia do Rei da Inglaterra George VI, na primeira visita de um soberano inglês aos Estados Unidos, na residência familiar do presidente norte-americano.

Protagonizado por Bill Murray, interpretando Roosevelt, a sua escolha é um equívoco completo. Além de não se parecer em nada com o ex-presidente(o que em tese não seria tão grave), não passa nenhuma credibilidade e em nenhum momento conseguimos enxergar Roosevelt em Murray. Laura Linney, que é boa atriz, ainda tenta carregar o filme, protagonizando a prima Margaret, mas o roteiro arrastado não ajuda sua melancólica personagem. Os melhores desempenhos ficam por conta de Samuel West, como o rei George VI, um pouco caricato, mas já que o roteiro é ruim, West conseguiu ainda dar alguma graça ao personagem. Um ligeiro destaque também vai para Olivia Williams, apesar de coadjuvante, consegue dar algum tom de veracidade para sua Eleanor Roosevelt.

Possui um roteiro enfadonho, sem brilho, que não leva o filme para canto nenhum, acabando por fazer 2 filmes dentro de 1 só. A frágil direção de Roger Michell acaba deixando o filme no meio do caminho entre o humor de parte da história e a melancolia de outra parte.

Um filme sem personalidade, direção frouxa, roteiro ruim, ritmo arrastado, elenco sem brilho. Resumindo: um equívoco total.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930