Crítica: Veep


 

Por Adriana Mello.

 3-estrelas-valendoSou muita fã de Julia Louis Dreyfus desde a época de “Seinfield”. Todo trabalho que ela faz chama minha atenção. Mas fazia muito tempo que não gostava tanto de um trabalho dela como em “Veep”. Julia está soberana no papel de Selina Meyer, uma ex senadora que é eleita Vice Presidente do EUA.

A série mostra o dia a dia de Selina e sua atrapalhada equipe de gabinete. Ao assumir a vice presidência, Selina acreditava que poderia mudar o mundo, mas logo percebe que o cargo é uma roubada e que ela não passa de uma figurante no governo. Selina só é convidada para eventos absurdos ou os quais o presidente não pode comparecer. Aliás, vale ressaltar que o presidente nunca aparece, mas se faz presente na frequente pergunta que Selina faz a sua secretária: “Did the president call?”. Para frustração de Selina, a resposta é sempre negativa.  Esse também é um dos momentos mais engraçados da série.

O que acho interessante em “Veep” é que a série não recorre a piadas óbvias quando falamos de comédia política. A graça está na relação de Selina e sua equipe. É um timing bem diferente das comédias americanas convencionais.

Além do trabalho de Julia, vale ressaltar o excepcional trabalho dos atores coadjuvantes: Tony Hale, Anna Chlumsky, Matt Walsh, Reid Scott, Timonty Simmons e Sufe Bradshaw. Todos estão soberbos em seus papeis e ajudam Julia Louis Dreyfus brilhar. A bola sempre está redondinha para chutar. Julia venceu as três últimas edições do prêmio Emmy (o mais importante da TV americana). Um feito e tanto.

Tenho a plena convicção que “Veep” não é uma série que irá agradar a todos, pois sua linguagem é um pouco diferente do que nos acostumamos em sitcom. Mas meu coração já foi inteiramente conquistado e recomendo muito que vocês assistam, pois quem ainda não viu está perdendo um ótimo programa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930