Crítica: De Pernas Pro Ar 2


 

Por Adriana Mello.

 

O filme “De Pernas Pro Ar” foi um fenômeno de público. Nem em seus melhores sonhos seus produtores sonhavam em levar 3 milhões e meio de pessoas ao cinema.  Logo após o estrondoso sucesso do primeiro, foi anunciada sua sequência.

De Pernas Pro Ar 2”, novamente dirigido por Roberto Santucci,  chegou cheio de moral! Foi o maior lançamento do cinema nacional com mais de 700 cópias em todo território nacional. Nos seus 10 primeiros dias de exibição ultrapassou a marca de 1 milhão espectadores ( perdendo apenas para “Tropa de Elite 2”). Ou seja, já é um sucesso.  O filme só não convenceu a crítica que foi impiedosa.

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária rica e bem sucedida. Sua sex shop, a “Sex Delícia”, é um sucesso absoluto. A rede já tem mais de 100 filiais no Brasil e em muito em breve irá inaugurar uma em Nova York. Tudo parece perfeito, mas Alice está tendo problemas para conciliar a vida pessoal e profissional.  Em meio a esse furacão, ela tem uma crise de estafa e precisa se internada em uma clínica de repouso. Mas claro que Alice logo arruma um jeito para voltar para seu trabalho, desencadeando uma série de situações atrapalhadas.

Receosa por causa da crítica negativa, fui assistir ao filme. E não é que dei boas risadas.  Claro que não é o melhor filme do mundo, mas é um filme que diverte muito. Perfeito para quem quer se distrair e depois esquecer. O ponto alto do filme continua sendo Ingrid Guimarães. Ingrid toma conta das cenas e tem total domínio da comédia. Sabe exatamente até onde pode ir sem ficar chata. Aliás, não e só Ingrid que se destaca, o elenco é todo muito competente. É bem superior a outra comédia nacional que está em cartaz atualmente, “Os Penetras“, que ao contrário desse, “De Pernas pro Ar 2” consegue cumprir sua função de comédia, ou seja, divertir o espectador sem maiores pretensões. Quando terminou o filme fiquei com a sensação que pode vir um terceiro “De Pernas Pro Ar”. Será? Só nos resta aguardar.


Palpites para este texto:

  1. Se eu fosse vc não rolou parte 3. Quem sabe este role…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31