Destaque da Semana: Acredita na Peruca


 

Por Adriana Mello.

Estreou na última segunda feira, dia 18, a série “Acredita na Peruca” no Multishow. O roteiro do programa é da talentosíssima dupla Claudio Botelho e Charles Möeller com direção assumida pelo último.  A série foi inteiramente rodada no Teatro Adolpho Bloch, na Glória e com a presença de público que de certo modo reage com os acontecimentos. No elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Nobre, Eucir de Souza, Claudia Missura, Beto Carramanhos, Gottsha, João Gabriel Vasconcellos e Miá Mello.

A história gira em torno de Eleonora (Luiz Fernando Guimarães), uma mulher de origem aristocrática, elitista, ex-miss. Quebrada, se vê obrigada a vender seu mais precioso bem, o apartamento no famoso edifício Chopin em Copacabana. Com o dinheiro da venda do apartamento, Eleonora decide construir o salão “Impecável Beauty Salão and Spa”. Mãe desnaturada de Maria Silvia (Claudia Missura), ela conta com seu fiel mordomo Sebastian (Eucir de Souza), que foi o único empregado que não abandonou a patroa quando faliu.

Com personagens consistentes e hilários, os atores dão show de interpretação. Mas como não podia deixar de ser, Luiz Fernando Guimarães é o grande destaque. Desde o sensacional Caco Antibes, interpretado por Miguel Falabella, em “Sai De Baixo” não recordo em sitcom nacional de um personagem tão hilário quanto o criado por Luiz Fernando. Em momento algum o ator altera a voz ou abusa dos trejeitos para dar vida a Eleonora, usa apenas figurinos com vestidos, turbantes, saltos e, é claro, a peruca. Não é preciso nenhuma afetação, Luiz Fernando brilha! As melhores falas do programa são de Eleonora e arrancam gargalhada do público:

“Bicha é sua classificação no mundo animal! Veja lá como fala comigo!”

“Eu tenho horror a Disney. Sempre tive medo de gente vestido de pelúcia, me dá claustrofobia”

“Odeio a Angelina Jolie! A mulher vive pendurada com uma criança queniana no colo. Vocês sabem que ela compra essas crianças, né?”

“Se você fosse hiperativo já teria terminada essa obra há muito tempo!” (ao ouvir do funcionário da obra de seu salão que sofre hiperatividade desde criança).

Em um mundo tão chato com essa mania do politicamente correto é um balsamo assistir uma série tão incorreta como “Acredita na Peruca”. Infinitamente superior a outro programa do gênero apresentado no mesmo canal, o constrangedor “Vai que Cola”, “Acredita na Peruca” foi destaque da semana e creio que ainda será por um bom tempo! Minha torcida é essa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30