Destaques da TV em 2014


 

o rebu10

Nossa especialista em televisão Adriana Mello fez uma seleção do que de mais relevante aconteceu na televisão em 2014, para o bem ou para o mal…

Por Adriana Mello.

Profissão: Repórter
O programa do grande Caco Barcellos sempre estará presente em qualquer lista minha. Caco e sua jovem equipe formam um time para lá de interessante. Apesar de tanto tempo no ar, o programa ainda consegue despertar o interesse e repercutir suas matérias. “Profissão: Reporter” mostra que ainda tem folego para se manter anos e anos no ar.

Master Chef
Foi a grande surpresa do ano! Programa interessante, bem produzido, participantes interessantes… Mas o grande trunfo do programa foi sem dúvida o trio de jurados formado pelo francês Erick Jacquin, a argentina Paola Carosella e o brasileiro Henrique Fogaça. O trio deu show! Souberam dosar humor, rigor, simpatia… A jornalista Ana Paula Padrão tornou-se mera coadjuvante. A boa notícia para os fãs do programa é que a Band confirmou a segunda temporada para maio. So nos resta aguardar.

O Rebu
Com a novela “O Rebu”, a Rede Globo apresentou uma proposta ousada: situar uma trama de 36 capítulos em 24 horas. A obra foi uma adaptação da novela homônima exibida em 1974. A história gira em torno do assassinato de Bruno Ferraz (Daniel Oliveira) durante a festa da grande empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar). A polícia é chamada e todos os presentes tornam-se suspeitos. Uma bela fotografia, atuações brilhantes (destaque para Patrícia Pillar, Tony Ramos e Sophie Charlotte), um texto bem amarrado e uma trilha sonora arrebatadora, fizeram que “O Rebu” um dos maiores destaques do ano.

Amores Roubados
O ano de 2014 começou muito bem coma exibição da série “Amores Roubados”. A minissérie brasileira produzida pela Rede Globo é livremente inspirada no livro “A Emparedada da Rua Nova” de Carneiro Vilela. Nos papéis principais, grandes nomes como Cauã Reymond, Isis Valverde, Dira Paes, Osmar Prado, Patrícia Pillar e Murilo Benício.

Fernando Gabeira
O sucesso do programa de Fernando Gabeira na Globo News, não é exatamente uma surpresa. Gabeira é um jornalista brilhante! Seu grande trunfo é a originalidade das pautas, fugindo da obviedade que domina as redações. Sempre de maneira interessante e instigante. “Fernando Gabeira”  tornou-se programa obrigatório nas noites de domingo.

Roberto D´Ávila Entrevista
A principal qualidade de Roberto D’Avila como entrevistador é deixar o convidado falar (característica cada vez mais rara nos entrevistadores brasileiros). Dono de uma cultura impressionante D’Avila sempre leva personalidades interessantes e transforma suas entrevistas em deliciosos bate-papos.

A cara do Galvão no 7×1
Acho que dispensa maiores comentários.

Carta da Dona Lucia
Após o 7×1 contra a Alemanha, enquanto a comissão técnica tentava explicar o inexplicável durante uma coletiva, Carlos Alberto Parreira surpreende a todos sacando uma carta de apoio de uma pacata cidadã no confins do Brasil demonstrando toda a sua solidariedade a “gloriosa” seleção. A cena conseguiu a proeza de constranger até o inabalável Felipão. Sem dúvida, uma das cenas mais patéticas do ano.

Dancinha da ESPN
Ao som do enorme sucesso “Happy”, a equipe da ESPN, de forma bem humorada, dança para celebrar o sucesso da Copa realizada no Brasil. Para muitos, inclusive, o grande legado da copa foi a dancinha do PVC.

,

Meu Pedacinho de Chão
A Rede Globo, mais uma vez, surpreende a todos, ousando esteticamente em uma novela. Outra inovação de “Meu Pedacinho de Chão foi sua duração de apenas 4 meses.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930