Dez Mulheres


 

Por Adriana Mello.

Em uma das minhas visitas a Livraria Argumento, estava perdida sem saber o que levar.  Um solícito vendedor me recomendou o livro “Dez Mulheres” de Marcela Serrano. Confesso que ao dar uma rápida lida, fiquei em dúvida. Mas o rapaz acabou me convencendo a levar o livro e foi a melhor coisa que fiz.

Natasha, uma terapeuta, convida nove de suas pacientes a contarem suas vidas. São histórias dramáticas de amores, desamores, decepções, perdas e dor. Cada capítulo é uma personagem narrando sua história, fazendo com o que leitor se sinta dentro da sessão de terapia de cada uma. Impossível não se envolver e emocionar com as histórias de Francisca, Mané, Juana, Simona, Layla, Luisa, Guadalupe, Andrea e Ana Rosa.

Marcela narra as histórias de sofrimento de suas personagens com profunda leveza e acaba arrebatando o leitor.  As mulheres são de diferentes origens, idades e universos, mas todas carregam uma história de dor, medo e solidão. Apesar de histórias tão distintas, esses sentimentos estão sempre presentes. O objetivo da terapeuta (a décima personagem) é que ao recontar suas histórias, elas possam entender melhor suas angústias e aprender e lidar com suas histórias de vida. O encontro trata-se também de uma despedida; Natasha está de partida para o Vietnã, a fim de resgatar algumas questões do passado.

Se um dia, você estiver perdido em uma livraria, sem saber o que comprar, recomendo demais “Dez Mulheres”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031