Em Breve: As Aventuras de Pinóquio


 

Pinóquio 1 Janderson Pires

Após grande sucesso com os infantis “O Gato de Botas – O Musical”, “O Boi da Cara Preta” e “O Duende Rumpelstiltskin” (juntos já totalizam quase 100 mil espectadores), a Cineteatro Produções estreia o seu mais novo espetáculo infantil “AS AVENTURAS DE PINÓQUIO”.  A peça conta a história do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade e suas aventuras. Conto que está enraizado no imaginário popular desde a sua criação no final do século XIX, na Itália e é, no Brasil, uma das lendas mais contadas para as crianças.

Para se manter fiel ao original, o autor Daniel Porto (de O Pastor, Acabou o Pó e O Duende Rumpelstiltskin) e o Produtor Alexandre Lino fizeram uma ampla pesquisa, em Florença, na Itália, e foi a partir daí, que desenvolveram esta linda montagem. A direção é da diretora ítalo brasileira Carina Casuscelli. A temporada inicia em 10 de janeiro e segue até 29 de março, aos sábados e domingos, as 17h, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea.

Pinóquio é atemporal e é espelho para o leitor. Devido a essas características, nesta montagem, ele ganha mais vida e carpintarias originais, recheadas com  muita música e estética italianas. O espetáculo, “As aventuras de Pinóquio”, conta a história de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada: através de um boneco que ele constrói em um tronco de madeira e que acaba ganhando vida e logo vira seu filho. Geppetto parte para uma nova aventura em sua vida, a de ser pai.

O pequeno boneco, então, ganha o desejo de conhecer o mundo. É desta forma que começa a “Storia di um buratino” (História de um boneco). Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado, e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto, o espetáculo segue uma narrativa e estética rústica. São nessas escolhas que se constrói uma narrativa incrível do pequeno boneco, com participações especiais e bem divertidas de uma fada bondosa, um gato malandro, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes e uma terra de meninos sem regras são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Um clássico da literatura infantil mundial por si só já possui relevância para o enriquecimento Cultural, porém, estamos falando não apenas de um clássico, mas de um personagem que completa 134 anos de história. A frase soa estranha por dois motivos simples: não conseguimos imaginar um mundo onde não se conheça a história do boneco de madeira, e soa mais estranho ainda nos darmos conta de que Pinóquio tenha 134 anos, desde a sua primeira aparição no periódico Il Giornale per i Bambini (Jornal das crianças) lançado em sua primeira edição, em Roma, no dia 7 de Julho de 1881, como “Storia di um buratino” (História de um Boneco) por Carlo Collodi. A história de essência humana atravessou o Velho Mundo, chegando a diversos países, independente de moda, idioma e costumes. Parece mentira, mas não é!!!

Sinopse Curta:

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO – A peça conta a história e as aventuras do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade, com participações de personagens divertidos, como a fada bondosa, o gato malandro, a raposa esperta, um dono de um circo de marionetes e uma terra de meninos sem regras são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Foto: Janderson Pires.

Serviço -AS AVENTURAS DE PINÓQUIO
Autor: Daniel Porto
Direção: Carina Casuscelli
Elenco: Antonio Carlos Feio, Luciana Victor, Gabriel Jacques e Paulo Amaro
Reestreia: 10 de janeiro – sábado às 17h
Temporada até 29 de março (sábados e domingos às 17h)
Ingressos: R$ 60,00
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea, Rua Marques de São Vicente, 52 – 2 piso
Informações (21) 2294-1096
Gênero: Infantil
Classificação: LIVRE, indicado para crianças a partir dos 2 anos.
Duração: 50 minutos
Capacidade: 400 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br
Assessoria de Imprensa – Gabriela Mota


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031