Em Breve: O Duende


 

O DUENDE DE RUMPELSTILTSKIN-By Janderson Pires-1521 ok

O DUENDE DE RUMPELSTILTSKIN-By Janderson Pires-1521 ok

oduende3Adaptação do conto dos irmãos Grimm, “O Duende” estreia  no Rio, no Imperator, depois de cumprir temporada de sucesso em São Paulo,  comemorando o mês das crianças e uma trilogia de sucessos.

Com a mesma equipe dos espetáculos consagrados por público  e crítica, “O Gato de Botas – O  Musical de Walter Daguerre”, espetáculo que circulou o Brasil com mais 50  mil espectadores e “O Boi da Cara Preta de Bárbara Duvivier” com mais de  10 mil espectadores e em circulação no Rio de Janeiro, a Cineteatro entende que  os contos tradicionais são formas de aproximação das crianças como o carinho e o  acalanto familiar. Com o mesma estética rústica e artesanal de suas peças  anteriores, em 26 de outubro, estreia O DUENDE RUMPELSTILTSKIN  de Daniel Porto (a partir do conto dos  irmão Grimm) e segue temporada até 30 de novembro no IMPERATOR onde estreou as  duas peças anteriores.

O espetáculo “O  Duende Rumpelstiltskin” ou simplesmente O DUENDE se propõe a manter  através da adaptação de um dos grandes clássicos da literatura mundial a relação  absoluta entre a arte e a educação por considerar que através desse encontro o  entretenimento de qualidade pode ser uma fonte fundamental na formação de novos  cidadãos.

Com mais de  duzentos anos, desde a primeira publicação do livro “Contos para as crianças  e para o lar”, que deu notoriedade e fez com que seus nomes ficassem  registrados na história mundial e da literatura, Os Irmãos Grimm foram  responsáveis por coletar contos do folclore europeu e unir todos esses em um  livro perpetuando-os até hoje. Seus contos são recheados de lições de morais e  saberes atemporais que os tornam pertinentes serem contados atualmente. O Duende  não é diferente.

A peça “O Duende  Rumpelstiltskin” parte desse conto homônimo para contar a história de um  Duende, ALEXANDRE LINO, que não pode ter seu nome revelado e da jovem  camponesa, MARIANA MARCIANO aprisionada numa torre para transformar palha  em ouro. O Duende aproveitador a  coloca em situações difíceis e escolhas delicadas por ganância para  não ser  destruído por ouvir seu nome pronunciado. Como todo conto tem uma lição  de moral, esse não é diferente, mostra que a boa fé e a honestidade compensam.

duende4

 SINOPSE: “O Duende Rumpelstiltskin” – A  história do Duende que não pode ter seu nome revelado e se aproveita das  fragilidades de uma jovem camponesa, aprisionada pelo Rei  numa torre, para transformar palha em  ouro.

SOBRE O ESPETÁCULO: A estética da peça é toda  rústica e artesanal, com  figurinos  de época costurados a mão e iluminação delicada com luminárias e  ribalta para criar a atmosfera dos séculos passados. Há relatos que os primeiros  registros do conto aconteceram no século XVI e a primeira publicação no século  XIX. Alguns truques de mágica fazem parte da marcação do personagem do Duende e  o público é convidado para  tentar   adivinhar o nome do Duende. E como  todo conto tem uma lição de moral, esse não é diferente, mostra que a boa fé e a  honestidade compensam.

SERVIÇO
Autor: Daniel Porto
Direção: Daniel Dias da Silva
Elenco: Alexandre Lino e Mariana Marciano

ESTREIA: 26 de OUTUBRO – DOMINGO às 16h
Temporada até 30 de novembro (sábados e domingos às 16h)
Local: IMPERATOR – Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, 170 – Meier)
Informações: (21) 2596-1090 ou 2597-3897
Valor: R$ 30
Gênero: Infantil
Classificação: LIVRE, indicado para crianças a partir dos 2 anos.
Duração: 50 minutos
Capacidade: 607 lugares

FICHA TÉCNICA:
Autor: DANIEL PORTO
Direção: DANIEL DIAS DA SILVA
Elenco: ALEXANDRE LINO e MARIANA MARCIANO
Direção Musical: TIBOR FITTEL
Cenografia e figurinos: KARLLA DE LUCA
Iluminação: PAULO EMYGIDIO
Preparação Corporal: MARIANA MARTINS
Produção Executiva: DANIEL PORTO
Assistente de Produção: PAULO AMARO
Programação Visual: GUILHERME LOPES MOURA
Webdesigner: MARIANA MARTINS
Produtores Associados: ALEXANDRE LINO, ANNA SANT’ANA e DANIEL PORTO
Idealização e Realização: CINETEATRO PRODUÇÕES
Fotografia: JANDERSON PIRES
www.cineteatroproducoes.com.br
www.pecadoduende.com.br
Assessoria de Imprensa – Gabriela Mota


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31