Em Cartaz: “Os Músicos de Bremen” no Teatro da UFF


 

músicos 10

Inspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen” ganha uma nova versão, onde os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo), são “humanizados” e transformados em personagens típicos do interior do nosso país em busca de uma vida melhor. A divertida adaptação e a direção são de Anderson Oliveira, responsável pelo sucesso de crítica e público de “A Princesa e o Sapo” vencedor dos prêmios Fita 2012 de melhor espetáculo Infantil e o Prêmio Botequim Cultural 2013 em três categorias: Melhor espetáculo Infantil, melhor diretor (Anderson Oliveira), e melhor ator( Domingos Santana). A peça estreia dia 10 de janeiro e segue em temporada aos sábados e domingos às 16h no Teatro da Uff, em Niteroi até o dia 8 de fevereiro.

 A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 20 e narra à trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade. O encontro resulta na formação de um grupo de artistas mambembes que sonha em chegar à famosa semana de arte na cidade grande e ao estrelato. A trajetória vai sendo narrada por dois típicos contadores de “causos”, que retratam o singelo das coisas corriqueiras e floreiam com seus exageros e contos fantásticos desde o homem que pegava fogo de raiva, a mocinha que morria de amor. Em sua jornada os protagonistas serão enganados novamente, mas acabam descobrindo a importância da amizade e de se manterem unidos em busca de sonho.

A peça traz também um momento diferenciado para seus expectadores: uma pequena aula de musicalização, feita pela professora Juliana Veronezi, que integra o elenco , onde as crianças aprenderão as notas musicais pelo método Kodály, noção rítmica e aprenderão a canção Todos juntos, de Chico Buarque para cantar em certo momento da peça e salvar os 4 heróis!

O cenário musical é construído sobre belas canções de consagrados compositores brasileiros, em especial Chico Buarque e Milton Nascimento. Os arranjos e direção musical foram assinados por Dalton Coelho e contou com a codireção de Juliana Veronezi. Dalton destaca as harmonias e contracantos vocais acompanhadas pela beleza do violão brasileiro e por boas pitadas de instrumentos de percussão. O roteiro, executado ao vivo, torna o espetáculo ainda mais atraente.

“A Música de Minas evoca todas as formas de sentimento da alma. Os sons que vem de Minas são os melhores para contar a sua própria história. Alguém já disse que o tempo passa mais devagar em Minas.”

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Anderson Oliveira
Arranjos e Direção Musical: Dalton Coelho
Codireção Musical: Juliana Veronezi
Elenco: Erick Rizental, Talita Monteiro, Leandro Amado, Juliana Veronezi, André Rayol, Ronize Carrilho, Tchello Andrade, Anderson Oliveira e Mário Sampaio
Figurinos: Anderson Oliveira
Cenário: Francisco Costa
Iluminação: Vlad Russo
Programação Visual: Ingrid Carrielo
Produção Executiva: Fernanda Milfont
Produção e Realização: R&A Produções e Vero Soluções Musicais

SERVIÇO:
Os Músicos de Bremen
Temporada: 10 de janeiro a 8 de fevereiro
Teatro das UFF – Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói. (21) 3674-7511 / 3674-7512
Horários: Sábados e domingos às 16h
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias Comunicação Integrada – Carlos Gilberto e Fábio Amaral


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930