Espetáculo “Formidable” Retorna aos Palcos


 

Está de volta um dos espetáculos mais interessantes que assisti em 2012, “Formidable”, com Maurício Baduh. Para quem curte a beleza das melodias da canção francesa e o lirismo de suas letras, essa é uma oportunidade rara.

O espetáculo dirigido por Marco Marcondes apresenta uma equilibrada escolha de repertório e uma direção musical muito bem cuidada(ótimo trabalho de Liliane Secco) , tudo muito bem embasado para que Maurício Baduh possa se mostrar em cena com muito carisma para apresentar as canções imortais de Montand, Piaf, Aznavour, Brel, Trenet, Moustaki(que nos deixou recentemente), Becaud, Legrand e tantos outros.

Formidable” é a prova que para se fazer um belo trabalho não é necessário uma superprodução por trás, com cenários grandiosos, orquestra, vinte bailarinos em cena, nada disso, às vezes menos é mais. Para se fazer um belo espetáculo basta capricho, talento e paixão pelo que se está fazendo e isso o espetáculo de Maurício Baduh tem de sobra.

A prova do êxito artístico é a maneira acintosa como a essência de “Formidable” foi sugada na sua criação por outro espetáculo em cartaz na cidade, que até conseguiu uma badaladinha na mídia por conta de relações promíscuas entre produção e crítica, mas seu resultado é muito inferior a “Formidable”.

Nas suas temporadas anteriores, houve participações de Alessandra Verney e Simone Centurione. Dessa vez a participação ficará por conta de Tatih Köhler, ótima atriz/cantora que tive a oportunidade de assistir em cena “Nada Será Como Antes”, o belíssimo espetáculo de Charles Möeller e Claudio Botelho sobre a obra de Milton Nascimento.

Quando me refiro ao equilíbrio do repertório, digo isso porque “Formidable” consegue algo muito difícil nesse tipo de espetáculo: não deixar no público aquela incômoda sensação de que faltou aquela canção. Pelo contrário, a escolha é quase cirúrgica, estão todas ali, como , “F..Comme Femme”, “Les Feuilles Mortes”, “La Mer”, “Et Maintenant”, “La Bohéme”, “C’est si Bon”, “Ne me Quitte Pas” “Tous le Visage de l’Amour”, “Hymne à L’Amour”, “Hier Encore”, “Les Moulins de mon Coeur”(a minha canção favorita) e “Emmenez-Moi” e outras mais.

Formidable” está em cartaz sempre às quartas-feiras no Teatro das Artes(Shopping da Gávea), às 19 horas, um ótimo horário para quem sai do trabalho. Excepcionalmente na estreia, no próximo 21 de agosto, será às 21:00.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31