Estreia RJ: A Noiva do Condutor


 

A Noiva do Condutor_Izabella e Marcelo_3550_victor_hugo_cecatto

Formando uma história alegre, divertida e brasileiríssima, o espetáculo estreia dia 17 de setembro, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, com Izabella Bicalho, Marcelo Nogueira e Rodrigo Fagundes. A direção de Djalma Thürler, direção musical de Glória Calvente, cenografia de José Dias e figurinos de Carol Lobato.

 A opereta musical “A Noiva do Condutor”, com texto e música de Noel Rosa, será montada este ano, em comemoração aos 80 anos desde que foi escrita e 30 anos depois que Marília Pera e Grande Otello gravaram um disco com as belíssimas canções de um dos maiores compositores da década de 30. Além de homenagear um dos mais talentosos compositores cariocas de toda MPB, “A Noiva do Condutor” se destaca por ser uma espécie de síntese das características de um dos maiores nomes da nossa musica. Talvez ninguém tenha falado tanto sobre o Rio de Janeirodo que Noel.

 A opereta conta a história de um condutor de bondes (Joaquim), que se faz passar por um advogado para conquistar o coração de sua amada Helena. A história segue com a oposição da família de Helena ao referido namoro e as peripécias de Joaquim para conseguir o seu objetivo: casar com sua amada. O enredo coloca em xeque os valores morais dos personagens, revelando o apego ao dinheiro e ao status social. Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca onde os valores mudam a todo instante, de acordo coma conveniência do momento.

Nesta obra de inegável valor histórico, o espectador encontrará vários discursos muito comuns em nossa sociedade atual, como choque de gerações, diferenças de classes sociais (rico-pobre), desvalorização e preconceito contra um trabalho sem status social, a hipocrisia e a utilização de máscaras sociais. A montagem traz as excelentes canções de Noel Rosa, ao mesmo tempo em que contribui para uma discussão sobre o teatro musical contemporâneo.

O projeto foi contemplado no II Programa de Fomento à Cultura Carioca 2014 e no edital de patrocínio dos Correios.

Fotos: Victor Hugo Cecatto

SERVIÇOS:
Centro Cultural dos Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ | Telefone: 2253-1580
Temporada de 17 de setembro a 08 de novembro
De quinta a domingo, às 19:00
Duração: 1h20min
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Lotação: 200 lugares
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

FICHA TÉCNICA
Texto e Músicas: Noel Rosa
Direção: Djalma Thürller
Direção Musical: Glória Calvente
Elenco: Izabella Bicalho, Marcelo Nogueira e Rodrigo Fagundes
Cenário: José Dias
Figurinos: Carol Lobato
Realização: Arte Mestra Produções
Direção de Produção e idealização: Marcelo Nogueira
Produção executiva: Lúdico Produções
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

 


Palpites para este texto:

  1. Simplesmente maravilhoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31