Estreias, Novidades e Indicações de Teatro Infantil


 

ti10

Com o fim do carnaval podemos dizer que finalmente começou 2014, pelo menos na temporada de teatro infantil, aonde teremos algumas interessantes novidades entre março e abril com estreias aguardadas com expectativa. Listamos algumas indicações de espetáculos que vão estrear e de peças já em cartaz que o Botequim Cultural indica para pais e filhos passarem uma tarde lúdica e repleta de fantasia em algum teatro da cidade.

 

Estreias:

Os Músicos de Bremen:

 Um dos espetáculos infantis mais aguardados do ano vai finalmente estrear no dia 8 de março no Teatro das Artes, do Shopping da Gávea: “Os Músicos de Bremen”. Com direção de Anderson Oliveira, trata-se de uma adaptação do conto dos irmãos Grimm adaptada para o interior de Minas Gerais da década de 20, aonde narra a trajetória de 4 amigos, que cansados das humilhações e opressão impostas por seu patrão, o Barão, decidem fugir em busca da liberdade, No meio da aventura eles vão descobrindo que tem um enorme potencial e que juntos fazem uma enorme diferença. Na trilha sonora músicas de Chico Buarque e Milton Nascimento.
Estreia: 8 de março
Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Elenco: Talita Monteiro(Menina), Leandro Amado(Zé Milico), Erick Rizental(Zé Campista), Juliana Veronezi(Clotilde), Ronize Carrilho(Margot), André Rayol Jorge(Barão), Anderson Oliveira(Zé Contador), Tchello Andrade(Zé Tocador). Músicos Dalton Coelho e Mario Sampaio

 .

O Gato de Botas:

gato01 (1) (1)

Adaptação moderna do clássico conto do francês Charles Perrault, dirigida por Anderson Oliveira, conta a história de um gato que usa sua esperteza para mudar a vida de um camponês, se metendo em grandes encrencas. Ele fará de tudo para transformar o rapaz num marquês e casá-lo com a princesa do reino, que fora dos padrões da princesinha, se preocupa apenas com sua aparência.
Estreia: 8 de março
Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Elenco: Luisa Shuring(Rainha Cecília), Atila Douetts(Gato de Botas), Rafael Oliveira(Marquês de Carrabás), Jonathan Martins(Rei Euclides), Daniele Tranhaque(Princesa Mariana) e Beatriz Campos(Feiticeira Má)

 .

No Embalo das Cores:

No embalo das cores 01 (foto ernane pinho) corte

Esse novo espetáculo da Trupe do Experimento, com direção de Fabricio Ligiero e direção geral de Marco dos Anjos, responsável pelo excepcional “O Reino da Gataria”, conta a história do Artista que está sem inspiração e não consegue pintar nada há dias. O problema é que ele tem que entregar a tela encomendada para o casamento do Rei, senão sofrerá sérias consequências como ser preso ou lhe cortarem a cabeça. Compadecidas, as cores primárias resolvem “se derramar” para ajudar seu amigo. Mas não será tão fácil assim, pois o Artista não os reconhece, já que está cego de saudade de sua amada e só enxerga em preto e branco. As cores resolvem então ir à última consequência: misturar-se.
Estreia: 05 de abril
Teatro: Centro Cultural Justiça Federal
Elenco: Raphael Uchôa, Tathiana Loyola (amarela), Paula Barbosa (vermelha) e Stain Canidi (azul)

 .

Reestreia:

.

Flicts:

flics2

Depois de uma exitosa temporada no Shopping da Gávea, “Flicts”, adaptação do clássico de Ziraldo volta à cena no Imperator. Com direção de Rodrigo Rosado, conta a história de uma cor que veio de do interior de Minas Gerais para tentar a vida no Rio de Janeiro, aonde conhece todas as outras cores e iniciando então uma aventura para tentar fazer parte do arco-íris. Sem conseguir se enquadrar nos padrões pré-existentes, Flicts inicia então uma longa viagem prometendo encantar adultos e crianças que se encantam com a qualidade artística dessa montagem.
Estreia: 09 de março
Teatro: Imperator
Elenco: Tauã Delmiro (Flicts), Alan Pagnota (verde), André Luis Rangel (Laranja), Caio Scot (branco), Julia Ludolf (Vermelho), Lara Salustiano (Violeta), Marcelle Borges (azul/azul anil), Tatiana Nogueira (amarelo)

.

O Reino da Gataria

o-REINO

Uma ótima opção de teatro infantil que também reestreia nesse fim de semana é “O Reino da Gataria”, dirigida por Marco dos Anjos e realizada pela companhia Atores in Cena, narra as aventuras de uma família de gatos originárias da alta sociedade francesa que tentam encontrar o caminho de casa após terem sido sequestrados pelo mordomo, após este saber que foi renegado a 2º plano em detrimento dos gatos no testamento da milionária Madame Adelaide, dona dos bichanos e patroa do mordomo. Nesse caminho de volta ao lar, os gatos passarão por perigos, conhecerão o medo, o relento e encontrarão novos amigos.  Com quase 20 atores em cena, cenários , maquiagem e figurinos caprichados, possui uma estrutura rara em teatro infantil, numa produção bastante elaborada.
Reestreia: 8 de março
Teatro dos Grandes Atores – Barra da Tijuca
Elenco: Andréia Segatti, Agatha Pires, Alex Felippe, Diogo Luccas, Clarissa Marinho, Edson Cardoso, Fernanda Abi-Râmia, Gabriel Pardella, Johnny Ferro, Michele Santos, Priscila Galvão, Raphael Rossatto , Roni Cruz, Thaís Rocha, Thays Godinho, Thamires Gomes e Thiago Dornelles..
 .

EmCartaz:

Pinóquio

pinoquioPQ

Segue em cartaz com bastante sucesso no Teatro dos 4 o espetáculo infantil “Pinóquio”. Essa bela adaptação de Sabrina Korgut e Leandro Mariz, trabalha com a essência do original, buscando a ênfase sobre a importância de se falar sempre a verdade, em detrimento da mentira e da formação do caráter, tudo numa linguagem pop, começando pela trilha sonora formada basicamente a partir do repertório de Elton John, embalando a mudança de cenas e trocas dos cenários.
Teatro do 4 – Shopping da Gávea
Elenco: Alexandre Pinheiro (Gepeto e Stromboli), Cleber Salgado(Grilo falante),Felipe Frazão(Clepto e Espoleto), Francine Flach(Fada Azul), Luciana Malavasi(Clotilde) e Chris Penna(Pinóquio)

.

 Fonchito e a Lua

Fonchito-e-Lua
O Pequeno Fonchito deseja beijar Nereide, a mais bela das meninas da escola. Mas ela só aceita com a condição de ele lhe dar a lua de presente. Dirigido por Daniel Herz a partir de uma adaptação de Pedro Brício sobre o livro de Mario Vargas Llosa, o espetáculo foi classificado por Gilberto Bartholo do blog “O Teatro me Representa – Merda!” como “primoroso, um sonho, um poema, para crianças e adultos“, um baita elogio de alguém que conhece profundamente a cena teatral carioca.
Teatro: Centro Cultural Banco do Brasil
Elenco: Felipe Lima, Thaís Belchior, Raquel Rocha, Marino Rocha


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31