Infantil: A Estreia de No Embalo das Cores


 

noembalodascores10

Um dos mais promissores espetáculos infantis estreará no próximo dia 5 de abril no Centro Cultural Justiça Federal. Trata-se da peça “No Embalo das Cores”, com texto de Tathiana Loyola, dirigida por Fabricio Ligiero e conta com a direção geral de Marco dos Anjos, que foi o responsável por um dos melhores musicais infantis encenados no Rio de Janeiro em 2013, “No Reino da Gataria”.

No Embalo das Cores” é mais uma produção da Trupe do Experimento, uma companhia de teatro que em junho completará 8 anos de existência, permanentemente comprometida em oferecer espetáculos de qualidade e com uma marca autoral bem definida. Segundo Marco dos Anjos, a Trupe foi criada como uma incubadora para que todos os integrantes pudessem sugerir textos e projetos. Assim, novos autores estão surgindo. Como consequência, este ano vamos estrear “No Embalo das Cores” (de Tathiana Loyola) e “O Pequeno Autor” (de Nathalia Colón). Temos uma equipe sólida e optamos por um teatro autoral, sempre focado no trabalho do ator, exercitando a tríade: texto, corpo e música”.

Com essa filosofia, a companhia apresenta esse novo espetáculo que inicia agora a temporada que se encerrará no dia 25 de maio, contando a história do Artista (Raphael Uchôa) que está sem inspiração e não consegue pintar nada há dias. O problema é que ele tem que entregar a tela encomendada para o casamento do Rei, senão corre sério risco de ser preso ou perder a cabeça(literalmente). Solidárias com o problema do Artista, as cores primárias resolvem “se derramar” para ajudar seu amigo. Mas não será tão fácil como parece, o Artista não os reconhece. Está cego de saudade de sua amada e só enxerga em preto e branco. Sem conseguir encontrar uma solução, só resta às cores um caminho radical: misturar-se. Em cena, Tathiana Loyola (amarela), Paula Barbosa (vermelha) e Stain Canidi (azul) dão vida a cores bem temperamentais. Na tentativa de ajudar o artista, acabam por criar uma série de confusões. “No Embalo das Cores” tem músicas originais compostas por Daniel Carneiro, executadas ao vivo, que prometem embalar esta aventura, que narra a busca pela inspiração para criar.

Agora só nos resta aguardar a estreia de “No Embalo das Cores”, que pela qualidade dos trabalhos apresentados pelos seus criadores, promete ser uma das mais interessantes opções de teatro infantil desse 1º semestre de 2014.

Serviço:
No embalo das cores. Texto de Tathiana Loyola. Direção Fabricio Ligiero. Direção Geral Marco dos Anjos. Com Paula Barbosa, Raphael Uchôa, Stain Canidi e Tathiana Loyola. Centro Cultural Justiça Federal. Av. Rio Branco, 241. Centro. 3261-2550. Sáb e dom. às 16h. R$ 30,00. Classificação etária 3 anos. 50 min.
Temporada: 05 de abril a 25 de maio

.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Paula Barbosa (Vermelha), Raphael Uchôa (Artista), Stain Canidi (Azul) e Tathiana Loyola (Amarela).
Realização: Trupe do Experimento
Texto: Tathiana Loyola
Direção: Fabrício Ligiero
Direção musical: Daniel Carneiro
Direção geral: Marco dos Anjos
Assistente de direção: Muriel Vieira
Músicas: Daniel Carneiro
Arranjos: Daniel Carneiro, João Guesser e Mateus Penna Firme
Assistente de direção musical: Mateus Penna Firme
Direção de movimento: Fabrício Ligiero
Preparação vocal: Nani Valente
Fonoaudióloga: Andressa Mehl
Visagismo: Ernane Pinho
Cenografia: Eric Fuly
Figurino: Carol Barros e Paulo Kandura
Iluminação: Paulo Roberto Moreira
Fotos divulgação: Ernane Pinho
Fotos espetáculo: Marco dos Anjos
Designer gráfico: Daniel Souza
Assessoria de Imprensa: Tibérius Drummond
Direção de produção: Marco dos Anjos
Assistente de produção: Felipe Valle


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930