Infantil: A Estreia de “Os Músicos de Bremen”


 

mb11

Um dos espetáculos infantis mais aguardados do ano vai finalmente estrear no dia 8 de março no Teatro das Artes, do Shopping da Gávea: “Os Músicos de Bremen”. Com direção de Anderson Oliveira, trata-se de uma adaptação do conto dos irmãos Grimm e uma homenagem a Minas Gerais.

Anderson contextualizou sua montagem para uma grande fazenda do interior de Minas Gerais da década de 20, final do ciclo do café, aonde narra a trajetória de 4 amigos, que cansados das humilhações e opressão impostas por seu patrão, o Barão, decidem fugir em busca da liberdade. Na trilha sonora músicas de Chico Buarque e Milton Nascimento.

mb13

Em entrevista ao Botequim Cultural, Anderson falou sobre a contextualização do espetáculo:

O ponto de partida foi a história alemã do animais cantores, que aqui foram transformados em quatro pessoas que vivem numa fazenda no interior de Minas Gerais, sob os maus tratos de um barão e resolvem seguir seu caminho em busca da felicidade. No meio da aventura eles vão descobrindo que tem um enorme potencial e que juntos fazem uma enorme diferença. O legal do espetáculo são as referências. O espetáculo se passa em algo por volta dos anos 20 aos 40 e os nossos protagonistas chegam até a semana de arte de São Paulo, onde finalmente ficam famosos. A peça é narrada por dois contadores de causos que exageram os fatos e contam passagens fantásticas como do barão que pegava fogo de raiva, da menina que morria de amor, dos namorados que faziam chover flores e por ai vai.

A peça traz também um momento diferenciado para seus expectadores: uma pequena aula de musicalização, feita pela professora Juliana Veronezi, que integra o elenco, onde as crianças aprenderão as notas musicais pelo método Kodalli, noção rítmica e aprenderão a canção “Todos Juntos”, de Chico Buarque para cantar em certo momento da peça e salvar os 4 heróis!

mb14

Os arranjos e direção musical das canções de Chico e Milton foram assinados por Dalton Coelho e contou com a codireção de Juliana Veronezi. Em relação a trilha sonora, Anderson comentou:

A escolha das músicas é feita sempre por mim e pelo Domingos Santana. Escolhemos primeiro o compositor, depois procuramos músicas que nos ajudam a contar a história. Eu termino de contextualizar. Nos “Músicos de Bremen os arranjos estão sendo feito pelo Dalton Coelho. Também temos músicas autorais como no caso do “Pinocchio” que esteve em cartaz em 2011 e 2012. Daí as músicas foram compostas por mim, pelo Jardel Muniz e pelo Luiz Lopes, sempre com os pitacos do Domingos(Santana)

“Os Músicos de Bremen” possui um elenco formado por atores que já são conhecidos de trabalhos anteriores com Anderson, como Talita Monteiro, Erick Rizental, Leandro Amado, Juliana Veronezi, André Rayol, Ronize Carrilho, Anderson Oliveira e Mário Sampaio. A novidade é a incorporação ao grupo do ator André Rayol Jorge. É a união de um ator de imenso talento como André Rayol com uma trupe formada por  atores incríveis que acompanham há tantos anos o trabalho de Anderson Oliveira.

Quanto as expectativas, com a palavra Domingos Santana, que colaborou na concepção do espetáculo, ao lado de Anderson

Eu sou suspeito pra falar mas estou muito orgulhoso do trabalho e apostando que teremos muito sucesso. Talvez seja nosso projeto mais ambicioso em todos os sentidos.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Anderson Oliveira
Arranjos e Direção Musical: Dalton Coelho
Codireção Musical: Juliana Veronezi
Elenco: Talita Monteiro como menina, Leandro Amado como Zé Milico, Erick Rizental como Zé Campista, Juliana Veronezi como Clotilde, Ronize Carrilho como Margot, André Rayol Jorge como Barão, Anderson Oliveira como Zé Contador, Tchello Andrade como Zé Tocador. Músicos Dalton Coelho e Mario Sampaio

Figurinos: Anderson Oliveira
Cenário: Francisco Costa
Iluminação: Vlad Russo
Programação Visual: Ingrid Carrielo
Produção Executiva: Fernanda Milfont
Produção e Realização: R&A Produções e Vero Soluções Musicais


Palpites para este texto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30