Crítica: A Pequena Sereia, um Mergulho Musical


 

Estreou no último 31 de agosto no Teatro Vanucci do Shopping da Gávea mais uma adaptação do famoso conto do dinamarquês Hans Christian Andersen e que foi imortalizada para algumas gerações no cinema pelos estúdios Disney. Trata-se da peça infantil “A Pequena Sereia, um Mergulho Musical”.

Não é a primeira vez que uma montagem de “A Pequena Sereia” é encenada no palco do Teatro Vanucci, já que em 2011 assisti naquele mesmo espaço um outro musical desse texto numa encenação que divertiu bastante a criançada.  Embora as montagens sejam conceitualmente diferentes, essa em cartaz atualmente consegue igualmente cumprir sua função de agradar aos pequenos. A título de curiosidade, alguns atores daquela versão estão em cartaz nessa nova montagem.

A Pequena Sereia, um Mergulho Musical”, foi dirigida e teve seu texto adaptado por Carla Reis, que conseguiu fazer um texto fluente, utilizando-se de toques de graça e de temas contemporâneos(o que não chega a ser novidade nas peças infantis). A montagem conta com um elenco que parece ter sido bem selecionado através do physique du role, algo que bato um pouco na tecla quando falo de peças infantis, porque às vezes isso é um problema. É muito comum, por exemplo, encontrarmos uma Ariel que utiliza-se de peruca para sua caracterização, o que não é o caso dessa montagem. Giovanna Rangel, que vive Ariel, consegue compor bem seu papel sem parecer fake(embora não seja uma autêntica ruiva) na composição. Não há um destaque individual, o elenco está homogêneo, com todos os papeis bem distribuídos e corretamente interpretados.

Com bom número de músicas cantadas(compostas por Bruno Camurati e Tony Lucchesi) e coreografadas,  tem um cenário que embora não seja uma criação sofisticada, ajuda a compor o clima estabelecido e conta com uma iluminação eficiente que contribui para o desenvolvimento da encenação. Assim como os figurinos estão corretos e sem dar aquela sensação de peças infantis de que teria sido reaproveitado de peças anteriores, tudo isso numa produção de Roberta Marinho Duarte para a Setembro Produções.

Bibi posando com parte do elenco

Esse musical infantil é mais uma boa opção de se passar uma hora agradável com nossos filhos. A peça diverte e agrada aos pequenos, tanto que no meu caso pessoal, minha filha já fez questão de assistir 2 vezes.

A peça ficará em cartaz até o final do ano.

Ficha Técnica
Texto e direção: Carla Reis
Músicas: Bruno Camurati e Tony Lucchesi
Direção de Produção: Roberta Marinho Duarte
Elenco: Giovanna Rangel, Erika Thomas, Thiago Carvalho,Fernanda Biacamanno, Lorena Ramos, Raí Valadão, Jean Pontes, Nando Moretzsohn, Greg Pinagé e Luisa Schurig.

Horários
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ÁS 16H
R$ 60,00 INTEIRA / R$30,00 MEIA

 

 

 


Palpites para este texto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30