Infantil: Aviões


 

 

Por Adriana Mello.

Semana passada estreou mais uma opção de filme para criançada; “Aviões”, da Disney (mesmos produtores de “Carros”).  Como acontece em toda estréia de filme infantil, a sessão tava lotada e as crianças animadíssimas.

Dusty é um pequeno avião pulverizador de plantações que tem um sonho: participar de corridas internacionais ao lado de outros aviões famosos. Ironicamente, o maior empecilho para que Dusty consiga realizar seu sonho é o seu medo de altura. Mas a sorte de Dusty começa a mudar quando o veterano e rabugento Skipper, que já havia voado em milhares de missões, finalmente aceita o convite para ser seu treinador. Resta saber se Dusty será capaz de superar seus medos e seguir com seus sonhos.

Fica claro na produção de “Aviões” pega uma carona no sucesso de “Carros”. Não se pode dizer que a estratégia não tenha sido bem sucedida, pois a sequencia do filme já foi anunciada. Mas, particularmente, achei “Aviões” bem inferior a “Carros”. Considero “Carros” um filme ótimo de se assistir, o que não ocorre em “Aviões”. Achei lento, história que não se sustenta, personagens sem carisma. Como mãe, achei sofrido de assistir. Mas querem saber? Minha filha de 4 anos AMOU o filme e já me pediu diversas vezes para assistir de novo. Acho que é esse depoimento é que deve ser levado em conta. Apesar de não ter gostado, minha filha saiu extasiada do cinema e isso é tudo o que me importa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31