Infantil: “Flicts” Estreia Temporada no Imperator


 

 flics2

flicts6“Flicts”, um dos melhores espetáculos teatrais infantis de 2013  reestreia uma nova temporada a partir do  dia 09 de março no Imperator, Meier, após uma bem sucedida passagem no Shopping da Gávea. Essa adaptação do livro clássico de Ziraldo escrito em 1969, dirigida por Rodrigo Rosado a partir da adaptação teatral de Aderbal Freire-Filho obteve 2 indicações na 2ª edição do Prêmio Botequim Cultural, como Melhor Peça Infantil e Melhor Diretor.

Flicts é uma cor que veio de do interior de Minas Gerais para tentar a vida no Rio de Janeiro, aonde conhece todas as outras cores e iniciando então uma aventura aonde tenta fazer parte do arco-íris. Sem conseguir se enquadrar nos padrões pré-existentes, Flicts inicia então uma longa viagem prometendo encantar adultos e crianças que se encantam com a qualidade artística dessa montagem.

A simplicidade com que o Ziraldo escreveu a história e a adaptação feita pelo Aderbal permitiu uma direção que encantará as crianças. A interação do texto com as músicas criadas por Tauã Delmiro, fará com que os adultos também fiquem atentos e se divirtam

Diz, Rodrigo.

O elenco é formado por oito atores/ músicos: Tauã Delmiro (Flicts), Alan Pagnota (verde), André Luis Rangel (Laranja), Caio Scot (branco), Julia Ludolf (Vermelho), Lara Salustiano (Violeta), Marcelle Borges (azul/azul anil) e Tatiana Nogueira (amarelo), que interpretam ao vivo as canções utilizando instrumentos como violino, acordeom, caixa, pandeiro, prato, maraca, violão, alfaia e caixa.  Sobre a escolha do elenco, Rodrigo Rosado falou ao Botequim Cultural sobre o critério utilizado:

O meu primeiro quesito para o elenco é que ele fosse misto, diversificado enquanto perfis, ou seja, queria pessoas que fossem Flicts, ou que de alguma forma fugissem dos padrões. Foi uma escolha difícil, não por falta de mão de obra, hoje temos uma nova geração de atores extremamente aplicados que tocam até mais de um instrumento, mas quando vão pra cena mantém uma energia cotidiana, que não era a energia que buscávamos. Após escolhido o elenco foi o momento de transformação, vivemos um momento intenso de entrega de cada ator que aos poucos foram colocando suas habilidades para fora das mangas e eu fui colando tudo. Só consigo trabalhar a partir do ator, preciso que o ator me dê o material, afinal teatro não é arte do ator?

.

Segundo Rodrigo Rosado, a experiência com “Flicts” foi para ele um grito de liberdade enquanto fazer artístico:

É um aviso de alguém que também se sente Flicts,  é um pouquinho de tudo que já fiz na vida, é um experimento do meu fazer teatral junto ao talento de todos da equipe. Sou muito coruja, estou sempre nas apresentações e sempre quero mudar algo, mas acho que esta inquietude faz parte de minha personalidade e não de algo que eu não goste. Avalio a experiência com um misto de sensação, a de que estou no caminho certo enquanto teatro voltado para crianças e ao mesmo tempo acho que está tudo errado, e aí tento abstrair e pensar: é só o começo, ainda tens muito que aprender… E me motivo com isso.

Essa montagem tem entre outros tantos méritos, conseguir transmitir bons valores sem ser didática ou mesmo maniqueísta. Consegue levar ao pequeno público uma mensagem subliminar sobre a importância e o respeito à tolerância, à diferença e à diversidade, afinal”-o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?”.

Flicts_Thiago_Ristow_WEB

SERVIÇO:
Reestreia: 09 de Março de 2014
Horário: Sábados e Domingos – 16h
Temporada:  De 09 até 30 de Março de 2014
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira –  Rua Dias da Cruz, 170 – Meier
Bilheteria: Atendimento telefônico: Segunda a Sexta. De 09h a 12h e de 13h a 18h. – (21) 2596-1090 (21) 2597-3897
Preço: R$ 25,00
Classificação: Livre – Crianças a partir de 2 anos
Duração: 50 min.
Capacidade: 642 lugares

FICHA TÉCNICA:
Texto: Ziraldo
Adaptação: Aderbal Freire-Filho
Direção: Rodrigo Rosado
Elenco: Tauã Delmiro (Flicts), Alan Pagnota (verde), André Luis Rangel (Laranja), Caio Scot (branco), Julia Ludolf (Vermelho), Lara Salustiano (Violeta), Marcelle Borges (azul/azul anil), Tatiana Nogueira (amarelo)
Direção Musical: Tauã Delmiro
Assistente de direção: Fernanda Alencar
Direção de movimento: Daniel Moragas
Iluminação: Francisco Rocha
Cenário e Figurino: Felipe Ferraz
Comunicação Visual e Fotografia: Thiago Ristow
Direção de Produção: Fabrício Chianello
Produtora: Anne Mohamad
Assistente de Produção Ayrton Miguel
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias Comunicação Integrada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031