Infantil: Frozen, uma Aventura Congelante


 

 

No último suspiro do ano chegou nos cinemas uma boa animação, num ano em que essa categoria não teve grandes representantes nas telas de cinema, exceções feitas para “Meu Malvado Favorito 2” e “Um Time Show de Bola”. Agora quem chega nas telas para sem a menor dúvida fazer uma carreira arrebatadora é “Frozen: Uma Aventura Congelante”, um belíssimo musical infantil.

Por mais que hoje a tecnologia esteja acessível para todo mundo e até um sujeito que não sabe nem desenhar um círculo possa ser capaz de fazer uma animação, devido aos inúmeros recursos dos sofisticados softwares, não tem para ninguém, a Disney ainda consegue dar um show tanto na qualidade dos seus textos, quanto no traço de seus animações. “Frozen” tem o traço similar ao de “Enrolados”, um dos melhores desenhos de animação dos últimos anos.

O roteiro é baseado no conto de Hans Christian Andersen, aliás o que seria da História do cinema de animação sem Andersen e os Irmãos Grimm? Foi publicado originalmente em 1844 e segundo Chris Buck, co-diretor de filme, era um dos projetos mais acalentados ainda em vida por Walt Disney.

No reino de Arendelle(inspirado em alguma cidade portuária da Noruega), Elsa, a futura rainha nasceu com o dom mágico de  criar gelo e neve, dom esse que por um acidente quase matou sua irmã Anna. Para manter esse poder sob controle e longe dos olhares públicos, as irmãs são criadas isoladas, sendo inclusive separadas uma da outra dentro do castelo para evitar novos acidentes. Anos mais tarde, ao ser coroada a nova Rainha, Elsa por não conseguir controlar seus poderes aprisiona seu reino num eterno inverno e foge de todos, se isolando do mundo. Para tentar reverter a situação e evitar mais uma nova separação de sua irmã, Anna, com ajuda de um montanhês, Kristoff, uma rena e de um boneco de neve, resolve ir atrás de Elsa para tentar salvar o Reino dessa maldição, em meio a uma série de aventuras, traições e belas canções.

Personagens carismáticos, bom roteiro, traços marcantes e ótimas músicas fazem de “Frozen” o melhor desenho animado de 2013 e pelo que está parecendo, larga como forte favorito ao Oscar de Melhor Animação.


Palpites para este texto:

  1. O prêmio de oscar de filmes 2014.

    Parabéns de você Idina Menzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930