Infantil: Lançamento de Livro de Míriam Leitão para as Crianças


 

Míriam Leitão, eu, Bibi e Adriana em foto tirada por Edney Silvestre.

Míriam Leitão está se lançando num novo desafio ao entrar no universo infantil com seu primeiro livro dedicado a esse público, “A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos”, que conta com ilustrações de Rubens Matuck e é editado pela Rocco.

Quero é brincar com as crianças”, declarou Míriam para o site “Comunique-se”, nessa nova faceta que revela uma das mais brilhantes jornalistas da imprensa nacional, responsável por saber traduzir para o grande público de maneira clara grandes e complexos temas econômicos; autora em 2012 de uma das mais brilhantes reportagens do ano sobre o caso “Rubens Paiva”, do qual já abordamos no Botequim Cultural e que sobre a qual você pode ler AQUI; sem contar que é a vencedora do último Jabuti por seu livro “Saga Brasileira: A Longa Luta de um Povo por sua Moeda”.

É divertir a criança. Tento passar valores, mas sem moralismo…Estou morrendo de medo. É um desafio novo. Não é porque é para crianças que é mais fácil. Escrever qualquer livro é difícil”, disse em matéria de “O Globo”. Com medo ou não, Míriam parece que mergulhou definitivamente nesse universo, tanto é que já tem 2 outros livros infantis prontos.

A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos” conta a história de uma rebelião de pássaros pequenos que lutam contra a escassez de árvores na fazenda aonde vivem. Para que suas necessidades de ampliar a mata sejam compreendidas pelos donos da fazenda e possam construir ninhos em locais menos perigosos, criam uma orquestra para fazer um concerto na frente da casa grande da fazenda. O êxito do concerto acaba fazendo com que os donos da fazenda decidam replantar árvores em área que tinham por objetivo instalar uma criação de gado.

No último domingo, dia 22 de setembro, Míriam Leitão promoveu uma agradável tarde de autógrafos na livraria Travessa do Shopping Leblon para o lançamento de “A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos”, ao qual eu e minha família tivemos a oportunidade de participar. Pouco importa se passamos 40 minutos na fila se bem na nossa frente estava Stella Maris Rezende, que juntamente com Míriam foi a grande vencedora do último Jabuti. Stella Maris, extremamente simpática e agradável, com quem tivemos a oportunidade de passar o tempo na fila conversando sobre amenidades, como filhos e netos, já que tanto ela quanto eu temos uma Bibi em nossas vidas. Até que Stella foi puxada, temporariamente, da fila por Edney Silvestre(de quem já falamos AQUI) para dar um depoimento sobre o trabalho de Míriam para o “Globo News Literatura”. Nunca vi tantos “jabutis” juntos, nem no Projeto Tamar, tão próximos do meu campo visual(Míriam, Stella Maris e o próprio Edney que ganhou de melhor romance em 2011). Logo em seguida já era a vez de Stella Maris, que foi recebida efusivamente por Míriam que a abraçou e falava para todos “– Minha companheira de Jabuti”.

O Autógrafo de Bibi

Paralelamente à fila, a criançada podia se divertir ouvindo  Kika, contadora de histórias, que falava de temas oportunos abordados no trabalho de Míriam. Muito Kidoguinho com Coca-cola para alegria da Bibi, que se dividia entre as histórias de Kika, folhear outros livros e nos acompanhar na fila.

Chegou nossa vez e Míriam nos atendeu com aquele dom e simpatia de fazer com que cada convidado se sinta especial. Edney Silvestre, ao lado, se ofereceu por conta própria para tirar a foto acima que abre esse post, para que toda a família pudesse aparecer na foto.

Com a competência que sempre demonstrou em todas as áreas que atuou, não tenho dúvidas do êxito dessa nova empreitada de Míriam Leitão. Quem sabe um dia o Prêmio Hans Christian Andersen.


Palpites para este texto:

  1. Que máximo…adoro ela,e com certeza ia querer tirar foto com o Edney tbem…rs

  2. O Edney foi gentilíssimo, Leandra. Ele mesmo se ofereceu para tirar a foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031