Infantil: “O Gato de Botas” Estreia em Março no Shopping da Gávea


 

 gato01 (1) (1)

Elenco de “O Gato de Botas“: Daniele Tranhaque, Jonathan Martins, Luisa Shuring,
Beatriz Campos, Rafael Oliveira e Atila Douetts .

.

Depois de um ano de 2013 repleto de êxitos e prêmios(incluindo 3 prêmios do nosso blog), aonde produziu e dirigiu alguns dos mais interessantes espetáculos infantis da cidade em peças como “João e Maria”, “O Rapto do Papai Noel” e o estrondoso sucesso de “A Princesa e o Sapo”, Anderson Oliveira estreia simultaneamente em março 2 novas peças infantis: “O Gato de Botas” e “Os Músicos de Bremen”.

Sobre “Os Músicos de Bremen” falaremos mais detalhadamente ao longo da semana, hoje abordaremos a estreia de “O Gato de Botas”.

Não há dúvidas que para quem conhece com mais intimidade o atual panorama do teatro infantil carioca, uma estreia de um espetáculo de Anderson de Oliveira gera expectativa pela qualidade e pelo tratamento dado para suas peças, sempre preocupado em oferecer além de bom entretenimento, valores na formação de um público que passa a se encantar com as possibilidades e fantasias que só o bom teatro pode oferecer ao espectador, mesmo que seja ao pequeno espectador. Anderson, além do talento conta com a ótima estrutura de sua produtora, a R & A Produções para lhe dar o suporte que necessita para desenvolver seu trabalho, além de uma fiel e igualmente competente equipe de colaboradores. Nessa adaptação, a trilha sonora ficou sob a direção de Domingos Santana, grande ator, mas que costuma colaborar na concepção dos trabalhos de Anderson. Quem conhece a ampla cultura musical de Domingos, sabe o que se pode esperar. Com seu habitual senso de humor, Domingos promete “A trilha sonora mais hipster da história do teatro infantil”. Seja lá o que isso quer dizer, mal posso esperar.

O Gato de Botas” é uma adaptação moderna do clássico conto do francês Charles Perrault, conta a história de um gato que usa sua esperteza para mudar a vida de um camponês, se metendo em grandes encrencas. Ele fará de tudo para transformar o rapaz num marquês e casá-lo com a princesa do reino, que fora dos padrões da princesinha, se preocupa apenas com sua aparência.

Publicado originalmente em 1697 no livro “Les Contes de Ma Mère l’Oye”(Contos da Mamãe Ganso) e que teve o poder de atravessar séculos para se manter seu poder de fascinação até os dias atuais, mais de 300 anos depois de sua criação. É importante que celebremos permanentemente a obra de Perrault, considerado o “pai da literatura infantil”, pois foi o pioneiro a dar um tratamento sério para esse tipo de literatura quando passou a registrar as histórias que vinham de um tradição oral que ouvia de sua mãe e nos requintados salões parisienses e que desde então são fundamentais na formação infantil, como além do “Gato de Botas”, histórias como “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, “Barba Azul”, “O Pequeno Polegar”, entre outros tantos que foram mais tarde retrabalhados por outros autores, como por exemplo os irmãos Grimm.

Para essa montagem, Anderson Oliveira, que possui um grande talento igualmente na direção de atores e na feliz escolha dos seus elencos, contará com as atuações de Luisa Shuring, Atila Douetts, Rafael Oliveira, Jonathan Martins, Daniele Tranhaque e Beatriz Campos.

O Gato de Botas” estreia dia 8 de março no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea. Resta-nos aguardar.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Anderson Oliveira
Trilha sonora: Domingos Santana
Elenco: Luisa Shuring(Rainha Cecília), Atila Douetts(Gato de Botas), Rafael Oliveira(Marquês de Carrabás), Jonathan Martins(Rei Euclides), Daniele Tranhaque(Princesa Mariana) e Beatriz Campos(Feiticeira Má)
Cenários e Figurinos: Angela Figueiredo
Fotografia e Designer: Roberto Chahim
Diretor de Produção: Daniel Muller
Realização R&A Produções e Dom Produções Culturais

SERVIÇO
Estreia: 08 de março
Temporada: De 08 a 30 de março de 2014
Datas: Sábados e Domingos
Horário: 16h
Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea.
Endereço: Marques de São Vicente, 53 – 3º andar. Tel.: 21 2274 9696
Valor: R$ 50,00
Duração: 50min.
Classificação Livre – A partir de 2 anos


Palpites para este texto:

  1. Maria Luiza Pedroso Veras -

    Eu gostei muito da historia,do teatro.Eu vamo apresentar uma peça do gato de botas, e eu acho que vou adora…beijos…tchau,tchau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31