Crítica: Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau


 

1483104_180357052171705_1109363983_n

Por Renato Mello.

Numa entrevista concedida em fevereiro para o Botequim Cultural, o diretor teatral Leandro Mariz declarou: “criança é muito exigente, se ela não gosta, você tem a resposta na hora. E para tudo ficar pronto ao gosto delas é necessário ter zelo e cuidado redobrado com tudo. E todos precisam ter esse cuidado”.

Basta assistir a uma apresentação de “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, em cartaz atualmente no Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea, para percebermos que essa declaração não é uma mera retórica de Leandro Mariz. É levada à prática e com toda seriedade. Pude testemunhar isso em recente apresentação do espetáculo, que levou o pequeno público à uma grande vibração e ao final era visível um enorme sorriso de felicidade em seus rostos.

Não resta dúvida que estamos falando de um dos mais atuantes e competentes criadores do teatro infantil carioca. Recentemente apresentou excelentes espetáculos infantis como “Branca de Neve” e “Pinóquio”, ambos em parceria com Sabrina Korgut, em que levou aos palcos espetáculos extremamente criativos em cima de textos já de amplo conhecimento de todos os tipos de público, porém sempre deixando impressa sua marca pessoal. Em outubro, novamente em dupla com Sabrina Korgut, irá estrear novo espetáculo, “A Rainha da Neve”, no Teatro dos 4. Vale lembrar que anda está em cartaz com o infantil “A Cigarra e a Formiga”, também no Clara Nunes. Enfim, teatro infantil é definitivamente algo muito sério para Leandro Mariz.

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” traz a continuação do famoso conto infantil, que foi resgatado da tradição oral pelo folclorista australiano Joseph Jacobs em 1854. Nesse texto original escrito por Mariz, após ser derrotado pelos Três Porquinhos, o Lobo Mau não ouve o conselho da mamãe loba para desistir da ideia de invadir a casa deles e procura o livro de anotações intitulado “Como entrar na casa de tijolos dos porquinhos”. Ao descobrir que o livro sumiu, faz de tudo para entrar na casa dos três irmãos e achar o livro novamente.

A participação do público em espetáculos infantis é algo relativamente corriqueiro, mas nessa montagem há uma maior intensidade e uma permanente interação entre público-elenco que leva as crianças ao delírio e às gargalhadas. É preciso ressaltar que o carismático e engraçado elenco, composto por Gerson Lobo(Prático), Cleber Salgado (Bolacha), Thiago Wanderley(Bolão) e Luiz Xaxu(Lobo Mau) é responsável pelo êxito da proposta, sabendo captar toda a espontaneidade do público que tem à sua disposição.

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” é garantia de uma divertida tarde com nossos filhos numa sala de teatro, assistindo um espetáculo que traz conhecidos personagens numa história original, abordando temas contemporâneos como o respeito as diferenças e o bullying. Feito com “zelo e cuidado redobrado com tudo”.

10649880_714250165334347_3060083798448400686_nEu e Bibi com o elenco de “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau
Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea

Ficha técnica:
Leandro Mariz: Direção e texto
Elenco:Gerson Lobo(Prático),Cleber Salgado(Bolacha), Thiago Wanderley(Bolão) e Luiz Xaxu(Lobo Mau)
Cenário e Trilha sonora: Tiago Higa
Iluminação e Figurinos: Leandro Mariz
Visagismo: Thiago Wanderley
Fotos: Patricia Lima
Administração e Produção executiva: Walkyria Bittencourt
Realização: Goldfinch Entretenimento

Horários
Horário: Sábado e Domingo às 17h
R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (Meia)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031