Infantil: Rio 2


 

Por Adriana Mello.

Adoro o filme “Rio”! Toda vez que minha filha assiste, vejo e me divirto junto com ela. Sem falar que nutro uma admiração profunda por Carlos Saldanha. Por esta razão estava super ansiosa pela estreia de “Rio2”, mas o resultado foi decepcionante. Tudo o que o primeiro tinha de original e divertido, o segundo tem de sacal e monótono. Nem as músicas de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown se destacam. Em resumo, é tudo muito ruim no filme.

A história não tem nada de original. As Ararinhas, Blu e Jade vivem felizes com seus 3 filhotes na cidade do Rio de Janeiro. Os ornitólogos, Linda e Tulio estão na Amazônia onde descobrem uma ararinha azul. Jade, fica animada ao descobrir que ela e Blu não são mais os últimos da espécie e convence Blu a voar até Manaus para conhecer seu similar. Mas o que a família não imagina é que pelo caminho encontrará um velho inimigo: Nigel que quer se vingar a todo custo de Blu e sua família.

Os poucos bons momentos do filme são protagonizados por Nigel. Mas aqui, ele deixa de ser vilão e passa a ser um bobalhão. Uma pena, pois Nigel era o melhor personagem de “Rio”.

Há um sério problema de roteiro, aonde parece que Saldanha não sabia muito bem para onde levar seu filme, chegando ao ponto em que  o roteiro pareceu ter sido chupado do filme “Entrando Numa Fria”, aonde as situações colocadas lembravam muito as vividas por Robert e Niro, Ben Stiller e Owen Wilson.

Minha filha, gostou. Mas para mim os 100 minutos de exibição duraram uma eternidade. Ao contrário do primeiro filme, “Rio 2” não cativa e não conquista o espectador. É um filme bobo e sem graça, totalmente desnecessário. Vamos torcer para que não venha o terceiro por aí.


Palpites para este texto:

  1. Minha mãe achou exatamente a mesma coisa, como eu não gosto de desenho animado nem fui assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031