Crítica: Loucos Por Sinatra


 

 

Estreou no último dia 16 de abril novo espetáculo protagonizado por Maurício Baduh,“Loucos Por Sinatra”, no mesmo Teatro das Artes aonde apresentou no ano passado o encantador espetáculo “Formidable”.

Como o título já sugere, dessa vez Baduh troca o universo de Aznavour, Montand, Piaf & cia pelo mundo musical do maior cantor do século 20, Frank Sinatra, sob a direção de Marco Marcondes, aonde apresenta um repertório repleto com os principais standarts daquele que ficou conhecido como “The Voice”.

O espetáculo começa de maneira que os mais desavisados podem nem perceber que já há uma representação. Enquanto o telão do teatro ainda anuncia sua programação, por trás, num cenário remetendo a uma casa de jazz nova yorkina na década de 50, músicos, bailarinas e o camareiro vão circulando “displicentemente” pelo palco e cenário, se preparando para um espetáculo. Enquanto os músicos vão afinando seus instrumentos, as bailarinas se alongam e terminam sua maquiagem diante do camareiro encarregado de organizar os figurinos, até o momento em que a diretora musical, Liliane Secco, grita: “Vamos começar o ensaio!”. Nesse momento entra em cena Maurício Baduh atacando de Sinatra e então o público percebe que o espetáculo já havia começado momentos antes

A partir daí, durante 75 minutos, Maurício Baduh interpreta algo em torno de 20 músicas de Sinatra, acompanhado de 5 músicos e 4 atrizes-bailarinas. Fazer a seleção das músicas de Sinatra para um espetáculo é certamente tarefa ingrata, sempre se vai sentir falta “daquela música”, mas as principais estão todas ali: “Fly me to the Moon”, “I’ve Got You Under My Skin”, “Strangers in the Night”, “The Lady is a Tramp“, “Moon River”, “My Way”, “New York, New York”, entre outras. Assim como suas canções se fazem presente em cena, suas conquistas, frustrações e desilusões amorosas também vão sendo apresentados ao público, personificadas nas figuras de Mia, Lauren, Marylin, Ava…vividas e interpretadas pelas suas bailarinas(Carolina Ebecken, Clara Francis, Carolina Fernandes e Olivia Vivone), que junto com Baduh exploram todas as funcionalidades que o ótimo cenário(criado por Douglas Nogueira) lhes proporcionam.

Todo esse desfilar de canções, amores e clássicos eternos é facilitado pela sempre competente direção musical de Liliane Secco e seu piano, que acompanhada de um baterista, um baixista e 2 saxofonistas ajudam a dar vida e brilho ao espetáculo.

Loucos Por Sinatra” é uma oportunidade, após 15 anos de sua morte, para revivermos seus inesquecíveis sucessos, responsáveis por embalar amores, paixões, casamentos e desilusões de gerações de amantes da verdadeira música romântica de qualidade.

Loucos Por Sinatra
Teatro das Artes – Shopping da Gávea – 2º Piso
Terças-Feiras às 21:00hs e Quartas-Feiras às 19:00hs
Preço: R$ 70,00(inteira) e R$ 35,00(meia) – 20% de desconto para membros do Clube do Assinante do jornal O Globo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930