Marcio Nascimento Recebe o Prêmio Botequim Cultural


 
Foto: Renato Mello

Foto: Renato Mello

Por Renato Mello

Desconheço algum ator no teatro infantojuvenil que atualmente tenha mais prêmios do que Marcio Nascimento.

  • Vencedor 3 vezes do Prêmio Zilka Sallaberry: “O Gigante Egoísta“(2014), “A Feira de Maravilhas do Barão de Münchausen“(2016) e “Casa Caramujo“(2017)
  • Vencedor do Prêmio CBTIJ, na categoria Trabalho de Formas Animadas: “O Gigante Egoísta“(2014)
  • Indicado ao Prêmio São Paulo: “O Gigante Egoísta“(2014)

.

Juntamente com nosso jurado Zé Helou, foi com enorme prazer que pela 2ª vez entregamos para Marcio Nascimento o Prêmio Botequim Cultural de Teatro como Melhor Ator Infantojuvenil. A primeira vez foi em 2014 por sua atuação em “O Gigante Egoísta” e agora pelo espetáculo “Casa Caramujo” de 2017.

Felipe Miguel e Marcio Nascimento em "Casa Caramujo" - Foto: Guga Melgar

Felipe Miguel e Marcio Nascimento em “Casa Caramujo” – Foto: Guga Melgar

Dirigido por Gustavo Paso, em “Casa Caramujo” Marcio Nascimento vive o Tio Apolinário. São apenas 18 minutos em cena, mas é uma representação que quando surge em se torna irresistível. Poucos atores são tão expressivos e se comunicam tão bem corporalmente como Marcio Nascimento, responsável por alguns dos mais deliciosos e engraçados momentos de um espetáculo que traz em sua proposta um tema que os pais costumam ter dificuldade de abordar com os filhos: a inevitabilidade da morte. Embora revestido de camadas filosóficas, possui todo um aspecto lúdico buscando expor o sentido do ciclo da vida através de atos prosaicos, como quebrar um ovo, colher, verduras, fazer uma canja ou pescar, articulando uma contextualização de que a continuidade da vida depende necessariamente do convívio com a morte.  Um projeto ousado pela sua temática e pelas opções cênicas, que o diretor alinha com extrema competência e sensibilidade, resultando num ótimo espetáculo destinado ao público infantil e com mais uma brilhante atuação do mais premiado ator do teatro infantojuvenil.

Renato Mello, Marcio Nascimento e Zé Helou - Foto: Adriana Mello

Renato Mello, Marcio Nascimento e Zé Helou – Foto: Adriana Mello


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

julho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031