Noite de Autógrafos de “Los Hermanos e Nós”


 

lhn10

Por Adriana Mello.

Grande amigo do Botequim Cultural, o sempre gentil Ariel Palacios, correspondente da Globo News e do Estadão em Buenos Aires, convidou-nos para o lançamento de seu mais recente livro “Os Hermanos e Nós”, lançado pela editora Contexto, escrito em parceria com o também jornalista Guga Chacra.

Um convite de Ariel Palacios para nós é uma convocação e parti rumo a  São Paulo exclusivamente para prestigia-lo. A noite de autógrafos aconteceu na última quarta (dia 14/05) na Livraria da Vila, na Alameda Lorena.

Livraria lotada. Inúmeros amigos e admiradores compareceram para dar um abraço e prestigiar os autores, sem se preocupar com a enorme fila para pegar um autógrafo de Ariel e Guga. Foi preciso tempo e paciência diante da livraria lotada. Sucesso absoluto! Ariel, como sempre, um gentleman, fazendo com que cada pessoa que lhe desse um exemplar para autografar se sentisse especial, com total atenção a cada convidado que fazia questão de lhe apertar a mão, comportamento que já havíamos destacado na noite de autógrafos de seu livro anterior “Os Argentinos”.

Em “Los Hermanos e Nós”, Ariel e Guga revelam curiosidades sobre o futebol argentino, tais como: Por que existem dois campeonatos argentinos por ano? Que clubes brasileiros seriam os equivalentes ao River Plate, Racing ou Boca Juniors? Por que nas seleções argentinas existem tantos jogadores com sobrenome italiano? Quais foram os títulos conquistados pelo país? O que são clássicos de bairro?

É um livro super gostoso de ler, ainda mais para quem admira o futebol argentino. Eu e meu sobrinho, para quem dei de presente um exemplar, adoramos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *