O Prêmio Botequim Cultural na Mídia


 

 

A jornalista Lu Lacerda em sua coluna no portal IG escreveu nota sobre o nosso Prêmio Botequim Cultural. Queremos desde já agradecer pelas palavras generosas da colunista, assim como também agradecemos a Edgar Duvivier pela lindíssima estatueta, símbolo do prêmio. O link original da nota é este AQUI

Abaixo, transcrevemos o texto:

 

“Bem mais interessante do que o Oscar… Olha só que bacana a estatueta que Edgar Duvivier criou para homenagear os vencedores do Prêmio Botequim Cultural. A reação foi imediata. “Eu amo Dom Quixote! Ele é o trunfo da ilusão”, disse Domingos Santana, que vai levar uma dessa pra casa (melhor ator de Teatro Infantil). Era o que faltava para atestar a popularidade do prêmio, idealizado por Renato Mello e que teve sua primeira edição no ano passado – fez tanto sucesso que a premiação de 2013 recebeu mais de 5.000 votos pela internet.

.

Tudo começou quando Renato e uma turma de críticos e artistas criaram o site “Botequim Cultural”, para falar sobre cultura de um modo geral. Daí para o prêmio foi um pulo. A votação é feita por etapas e acaba de ser encerrada, contemplando os melhores do ano nas áreas de Literatura, Cinema, Teatro e Jornalismo, em dezenas de categorias. Os vencedores foram sendo conhecidos aos poucos. Por exemplo, Jornal da Band (melhor telejornal), Renata Vasconcellos (melhor apresentador/a),“Família Addams” (melhor musical) e Miguel Falabella (melhor diretor, por “Alô, Dolly!”). Edgar Duvivier já bateu o martelo: vai produzir seu Dom Quixote em série, para os vencedores do prêmio nos próximos anos, como uma homenagem à cultura nacional”.


Palpites para este texto:

  1. Absolutamente deslumbrante!!!! Um dia terei uma dessas

  2. Linda de morrer a estatueta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930