Os Hermanos: O novo Blog de Ariel Palacios


 

ArielPalacios1

Por Adriana Mello.

Após 19 anos de ótimos serviços prestados ao Estadão, Ariel Palácios, jornalista, correspondente do Estadão em Buenos Aires e grande amigo do Botequim Cultural está de partida do jornal. Mas isso não significa que estaremos privados de seu olhar atento a tudo que acontece no Reino Encantado da família K e dos demais países que nos cercam. Ariel continuará ativo na sua missão como jornalista, relatando o que de mais importante ocorre do outro lado da fronteira através do seu blog: https://oshermanos.wordpress.com

 De nossa parte, continuaremos acompanhando seus passos, através do seu novo blog, na Globo News e através do Twitter.

 Um grande abraço para Ariel e desejamos toda a felicidade em seus novos projetos.


Palpites para este texto:

  1. Adriana Silvestre -

    ADORO!! Obrigada Ariel por me fazer gargalhar no Jornal das 18hs com Leilane que também é maravilhosa!
    Agora mesmo estou rindo de chorar com seus comentários e postura sarcástica, sagaz e incomparavel!! Um grande abraço de uma super fã !

  2. Sensacional vc contanto, no redação, a história do casal brasileiro que brigou em um metro de buenos Aires . Vc é demais . Abraços .

  3. RICARDO DE MAGALHÃES RUIZ -

    Ariel, a saga do Tucuman descrita por você no Redação é simplesmente épica! Chorei de rir sozinho à frente da TV. Grato por me fazer amanhecer sorrindo!!!

  4. WANDA MARIA WALENDOWSKY HORTA -

    Caro Ariel Palacios,
    Em sua biografia você conta que levou doces para Piazzola quando de sua estada aqui em Curitiba,e que você ainda garotinho o acompanhou em entrevista,ensaio etc.Também fala da confeitaria de seus pais.Pois bem,em frente ao castelinho do Lupion na Av. Batel havia uma galeria com algumas lojas e uma confeitaria que acho que era a de seus pais. Tenho certeza que o menino que encontrei várias vezes lá era você.Quero dizer que gostei de ler seu livro OS ARGENTINOS,onde pude sentir emoções que sinto quando lá em Mi Buenos Aires Querida. Você sabe que aquela culta capital possue 1500 antiquários ?|Não?Eu também não sabia.Não só eu,mas filho e nora somos apaixonados pelas pessoas,cultura,museus,musica,restaurantes,cafés, bodegones e principalmente livrarias.Que inveja.Bem,Ariel eu como geminiana que sou,poderia charlar horas com você sobre as maravilhas de lá.Se receber esta mensagem,mande seu email,ok ?
    Forte abraço,
    Wanda Horta

  5. Gerson Almeida Franco Junior -

    Caro Sr. Ariel, basicamente o acompanho todos os dias pela Globo News, adoro seus comentários e fiquei muito surpreso que morou em minha Cidade Governador Valadares. Achei interessante. Apesar de pouco tempo bebeu da água do outrora vivo Rio Doce que com pesar digo que está moryo e radiotivo com cesio, bário e estroncio. Um abraço de seu seguidor.

  6. Sr Ariel, gosto muito de ver seu senso de humor no programa Internacional da Globonews e principalmente por vê-lo mais a vontade, com roupas informais, descontraído kkkk. Gostaria de saber se sua irmã que morou na Islândia, conforme informou há alguns dias, gostou da experiência pois acho o país sui generis. Abraço.

  7. Somente a Rede Globo para contratar esse Ariel Palácios, nao entendo por que colocaram esse cretino para fazer uma reportagem do Che Guevara!! Disse que o Che foi finalmente morto na Bolivia!! Que vergonha! Che Guevara vive, e esta presente ontem, hoje e sempre, mesmo que os Ariels palacios da vida tremam de odio!!

  8. Paulo Mario Beserra de Araujo -

    Prezado Ariel,
    Ouvi-lo é sempre uma oportunidade para aprender sobre política e desopilar o fígado com seu humor crítico, mas elegante. No Papo de Botequim a que assisti hoje, você e o Guga Chacra comentam sobre forró e forrobodó, estimulando a etimologia popular de que essa palavra nasceu da vivência americana em Natal, durante a Segunda Guerra. Noto que atrás de você, em seu gabinete de trabalho, há um dicionário Houaiss, o melhor da nossa língua. A palavra forró, segundo Houaiss, é redução exatamente de forrobodó, de etimologia galega, mas controversa. Como está na língua portuguesa, pelo menos desde 1882, não nasceu de adaptação de “free for all”. Está no Vocabulário Pernambucano, de Pereira da Costa, publicado no início do século XX. Com meu abraço de fã incondicional.
    Paulo Araujo.

  9. Rede Globo: esse Ariel Palácios é o maximo!!!!!!!

  10. Adlai Ralph Detoni -

    ô, Ariel, hoje os argentinos foram imensamente às ruas e conseguiram barrar os caminhos para a reforma da previdência.

    Onde cê tava, homem? dormindo?!

  11. O querido Ariel trabajando para
    Lá Globo sabemos liam intereses que defiende ,argentina de nuevo hundiéndose en deudas y desempleo gracias a este gobierno neoliberal que ud defiende

  12. Sr. Ariel,
    Admiro o seu trabalho e procuro me inteirar de todas as suas publicações. Causou-me surpresa ter sido bloqueada, pelo senhor, no twitter, pois o único contato que fiz, nesse canal, foi para elogiar uma foto que, segundo sua informação, é da senhora sua avó. Cheguei até levar uma curtida pelo meu comentário o que me agradou muito. Hoje, após falarem sobre sua gravata no estúdio i procurei o seu twitter e para minha surpresa constatei o bloqueio. Acredito que seja um engano, sempre lhe respeitei e garanto não ter escrito nada desfavorável à sua pessoa. O fato de pensarmos diferente, sobre alguns assuntos não é impedimento para eu acompanhar seus trabalhos e solicito que reconsidere sua ação. Sobre a gravata queria dizer que ela não é psicodélica, é muito “chic” trata-se de estampa que esteve em alta na moda nos anos 70 e, atualmente, está cada vez mais presente. A estampa estilo PAISLEY surgiu no século XVII e tem origem indiana e persa. Ela integrava estampas de xales de lã macia na região da Caxemira na Índia, sendo inicialmente chamada de estampa cashmere,(eu ainda chamo) por esse motivo. O nome Paisley veio da cidade escocesa de mesmo nome, por ter sido reproduzida lá em larga escala, deixando de ser utilizada exclusivamente pela aristocracia britânica. Meu twitter @sasafende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30