Oscar 2015: Birdman


 

Por Adriana Mello.

Finalmente, nessa temporada do Oscar, um filme com cara de vencedor. Empolga e que faz você sair do cinema feliz por te assistido. “Birdman” é um filmaço!

Sou fã do trabalho de Alejandro Iñarritu desde “Amores Brutos” e de lá para cá minha admiração por ele só aumenta. “21 Gramas” é um dos meus filmes favoritos.

Riggan Thomson (Michael Keaton) é um ator que fez muito sucesso no passado por estrelar três filmes da série “Birdman” , um super herói de enorme sucesso com o público. Mas ao recusar fazer o quarto filme da série, ele vê sua carreira decair e seu nome cair no esquecimento. Disposto a provar que sua carreira não está acabada, ele decide adaptar, produzir, estrelar e dirigir uma peça na Broadway. Mas durante os ensaios ele tem que lidar com sua problemática filha, Sam (Emma Stone), seu temperamental companheiro de cena, Mike (Edward Norton), e uma crise em seu relacionamento com Laura (Andrea Riseborough), uma das atrizes da peça.

Iñarritu é conhecido por ser um belíssimo diretor de atores e em Birdman, ele se supera! O elenco inteiro está sensacional! Não foi por acaso que os atores de Birdman receberam o prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores em um longa metragem. Emma Stone e Edward Norton tem atuações irretocáveis. Impossível tirar os olhos dos dois em cena. E o que dizer de Michael Keaton? Keaton demonstra maturidade, segurança e (muito) talento e um papel que pode ser facilmente confundido com sua própria história. Creio que nem o próprio Keaton esperava nessa altura de sua carreira um reconhecimento tão grande. Naomi Watts também está ótima e merece destaque.

“Birdman” não é um filme que irá agradar a todos, longe disso.  O filme já vem dividindo opiniões; tem gente que ama e gente que odeia com a mesma intensidade.

No próximo domingo, 22 de fevereiro, a Academia irá anunciar os vencedores do Oscar, mas meu favorito já está escolhido.

Ficha Técnica:
Birdman ou (A inesperada Virtude da Ignorância)
Titulo Original: Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)
Diretor: Alejandro G. Iñarritu
Roteiro: Alejandro G. Iñarritu e Alexander Dinalaris Jr.
Elenco: Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Zach Galifianakis…
Duração: 119 minutos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30