Primeiras Apostas Para o Oscar


 

A temporada de premiação do cinema norte-americano começa a se aproximar e consequentemente a corrida para o Oscar ganha forma. Alguns filmes já despontam no horizonte como protagonistas pela estatueta.

Vamos fazer um exercício de futurologia e tentar prever o que vai ocorrer e quais são os filmes que darão o que falar:
.

Licoln

Entre os principais candidatos este filme é o que mais aguça minha curiosidade. O novo filme de Steven Spielberg foca nos últimos dias de vida de Abraham Lincoln em meio a um Estados Unidos incendiado por uma terrível guerra civil. Lincoln já merecia há muito tempo uma grande produção e neste filme ele é protagonizado pelo camaleônico Daniel Day-Lewis. Nas poucas cenas que vi, a caracterização de Day-Lewis me impressionou muitíssimo. A capacidade de Day-Lewis em mergulhar de cabeça nos seus personagens é mais que conhecida e seu talento indiscutível, mesmo no escuro, acho que já podemos cravar sua interpretação como favorita ao prêmio de melhor ator. Só tenho medo do tom épico-fantasioso e “inocente” que Spielberg costuma dar aos seus “heróis”.
Estréia: 25 de janeiro de 2013.


.

Argo

Está cotado para receber um razoável número de indicações. Já falei de sse filme aqui no Botequim. Acho fraco para tamanha ambição, mas o filme vem agradando crítica e público. Mas como não sou eleitor da academia, é possível que Ben Affleck consiga entrar na corrida, talvez como Melhor Ator e dizem, dizem…que como Melhor Roteiro. Sabem com é, Hollywood adora um ator que escreve roteiros.
Já em cartaz.


.

Os Miseráveis

Está na hora de alguém produzir um filme decente sobre esse clássico de Victor Hugo. Todos os inúmeros projetos de adaptação desta obra foram, do meu ponto-de-vista, mal sucedidos artisticamente. A direção é de Tom Hooper, o mesmo que dirigiu “O Discurso do Rei”. Se seguir a mesma fórmula, provavelmente teremos um filme certinho, bonitinho, caretinha e sem personalidade. Lógico que isso é apenas especulação de minha parte. No elenco Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonhan-Carter.
Estréia: Previsão para março de 2013.


.

Indomável Sonhadora

Filme que vem fazendo boa carreira no circuito de festivais mundo afora. Narra a história de uma menina que precisa salvar o pai e sua casa diante de uma catastrofe natural.
Estréia: 8 de janeiro.


.

Silver Linings Playbook

Estréia: 1 de fevereiro.


.

The Master

Novo filme de Paul Thomas Anderson e que vem com o selo da Weinstein Company, que costuma jogar pesado na corrida pelo Oscar. Além disso, a academia adora Philp Seymor Hofman(que deverá ser indicado Melhor Ator) e tem lá sua simpatia por Joaquim Phoenix.


.

Django Livre

Um filme de Quentin Tarantino deve-se sempre ficar de olho, apesar de minha antipatia pessoal pelo cinismo do seu cinema(mas isso é só uma opinião pessoal)


.
Ah! Antes que me esqueça, não, “O Palhaço” do Selton Mello obviamente não estará indicado como Melhor Filme Estrangeiro. Apesar de suas qualidades artísticas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930