Série Divas: 2. Grace Kelly


 

Por Adriana Mello.

 

Sou fascinada por essas atrizes clássicas. Além de beleza, elas possuíam uma elegância sem igual. Sei que os tempos são outros, mas não consigo citar um nome atual que sem compare a essas mulheres. É impossível falar de elegância sem falar de Grace Kelly.

Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 12 de novembro de 1929. A família de seu pai, John Bredan Kelly, era católica de origem irlandesa e bem conhecida na alta sociedade. Ele tornou-se milionário por conta própria. Esportista, chegou a ganhar medalha de ouro no remo em uma olimpíada. Sua mãe, Margaret Katherine Major, uma norte americana de origem alemã, foi uma das raras mulheres de sua época a cursar uma faculdade. Luterana, ela teve que se converter ao catolicismo para casar-se com John Kelly.

 

.
Desde criança, Grace, sonhava ser atriz. Ela atuava em pequenas peças na Filadelfia desde os 12 anos de idade.  Em 1947, após concluir o curso secundário, tentou ingressar na Bennington College (escola de artes, localizada em Vermont), mas foi rejeitada por causa da sua dificuldade em matemática. No mesmo ano, viajou para Nova York, onde estudou na Academia Americana de Artes Dramáticas. Não demorou para fazer pequenas participações em programas de televisão e peças na Brodway. Em 1951, Grace muda-se para Califórnia, para tentar a carreira cinematográfica. No mesmo ano, consegue um pequeno papel no filme Horas Intermináveis, de Henry Hethaway. No ano seguinte faz par romântico com Gary Cooper em Matar ou Morrer, de Fred Zinnemann. Graças a Matar ou Morrer, Grace Kelly, torna-se uma atriz conhecida. Em 1953,  ao lado de Clark Gable e Ava Gardner, faz Mogambo. Por esse filme, ganha o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e recebe a primeira indicação ao Oscar da sua carreira. Depois, foi protagonista de Disque M para matar, Alfred Hitchcock. Em 1955, ela ganha o Oscar de melhor atriz por Amar é Sofrer, de George Seaton. Em 1955, novamente dirigida por Hitchcock, Grace estrela o filme Ladrão de Casaca ao lado de Cary Grant. No mesmo ano faz Janela Indiscreta, também de Hitchcocok com James Stewart. Em 1956 faz seu último filme: High Society, ao lado de Bing Crosby e Frank Sinatra.
.
.
No Festival de Cannes, em 1955, conhece o príncipe Rainier, de Mônaco.  Em 19 de abril de 1956, Grace Kelly casa-se com Rainier .O casamento foi bom para ambos; Rainier finalmente havia encontrado uma esposa, fato que garantiria a independência de Mônaco após sua morte (sem herdeiros, o principado voltaria ao comando francês) e Grace havia encontrado um pretendente que agradesse seus exigentes pais. O casamento foi um verdadeiro foi um super evento. Grace estava linda de morrer!!! Até hoje em dia, seu vestido de noiva é copiado pelas noivas. Ao tornar-se princesa, Grace Kelly, abandona o cinema. Com Rainier, teve 3 filhos: Caroline, Albert e Stephanie.
.
.
Apesar do aparente conto de fadas, Grace não era feliz. Ela sentia muita falta da vida agitada que levava nos Estados Unidos. Ciumento, Rainier também proibiu que todos seus filmes fosse exibidos em Mônaco. Rainier também se sentia incomodado com a enorme popularidade da esposa, bem superior do que a dele.
.
Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente de carro,  aos 52 anos. Sua filha caçula, Stephanie, também estava no carro, mas teve ferimentos menores.  Na época surgiram boatos de que seria Stephanie, então com 17 anos, quem estaria dirigindo o automóvel, mas nada foi provado.
.
Em homenagem a Grace Kelly, sua filha Caroline criou a fundação Princesa Grace.
.
Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente de carro,  aos 52 anos. Sua filha caçula, Stephanie, também estava no carro, mas teve ferimentos menores.  Na época surgiram boatos de que seria Stephanie, então com 17 anos, quem estaria dirigindo o automóvel, mas nada foi provado.
.
Em homenagem a Grace Kelly, sua filha Caroline criou a fundação Princesa Grace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031