Série Divas: 7.Ava Gardner


 

 

Texto de Adriana Mello.

Até os dias de hoje, Ava Lavinia Gardner (1922-1990) considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema. Ava chegou para desbancar as divas loiras que dominavam Hollywood nos anos 40. Filha de camponeses pobres que ganhavam a vida construindo casas de madeiras, Ava nasceu no dia 24 de dezembro de 1922 no estado americano da Carolina do Norte.

Aos 17 anos, Ava foi visitar Beatrice, sua irmã mais velha que morava com o marido, Larry, em Nova York. Seu cunhado era fotógrafo e tirou umas fotos da menina. Uma das fotos ficou exposta na janela do estúdio de Larry. Um funcionário da MGM viu a foto e convidou Ava para fazer um teste, o que lhe rendeu seu primeiro contrato em 1941 e a partir daí começou a fazer um série de pontas em vários filmes em que seu nome nem apareciam nos letreiros. Em 1941, casou-se com Mickey Rooney de quem se separou 1 ano depois após uma série de brigas.

Em 1946, ganha seu primeiro papel de destaque, ao lado de Burt Lancaster, em “Assassinos“. No mesmo ano Ava casa-se com o músico Artie Shaw. Shaw era um homem extremamente culto e tentou fazer com que a esposa compartilhasse de seus gostos por obras literárias clássicas e famosas (ele a considerava inculta e tinha vergonha da esposa). O casamento durou um pouco mais de 1 ano. Após separar-se de Shaw, Ava conhece Frank Sinatra e apaixona-se perdidamente por ele.  Casaram-se em 1951. Foi uma relação bem tumultuada marcada por brigas homéricas por causa do ciúme doentio de ambas as partes. Ava e Frank separaram-se em 1956. Ava Gardner fez mais de 60 filmes. Chegou a ser indicada ao Oscar de melhor atriz em 1953 por seu trabalho em “Mogambo“, filme que estrelou ao lado de Clark Gable e Grace Kelly.

No fim da década de 50, com a carreira em declínio, Ava mudou-se para Londres, onde permaneceu até o fim da vida. Ela nunca mais voltou a morar nos Estados Unidos após a mudança para Londres, quando aparecia por lá era por razões profissionais ou para visitar familiares. Ninguém sabe ao certo os motivos que a fizeram ir embora do país, mas especulações é que não faltam. Há quem afirme que foi para ficar longe de Sinatra, outros dizem que foi por causa do fisco americano, ou talvez por ter sido do Marcathismo, perseguição aos comunistas ordenada pelo senador americano Joseph McCarthy, nos anos 50, no auge da Guerra Fria.

 

Ava Gardner nunca mais se casou e nem teve filhos. Em 1990, aos 68 anos de idade, morreu vítima de uma pneumonia. Ela foi enterrada em sua terra natal, onde até hoje existe um memorial em sua homenagem.


Palpites para este texto:

  1. 1-AVA GARDNER
    2-Elizabeth Taylor
    3-VIVIEN
    4 GRACE KELLY: EU ACHO ELA BONITA MAS MUITO SEM GRAÇA, SEM SAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário de postagens

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031